domingo, 4 de julho de 2010

Crônicas Africanas

- Holanda 2 x 1 Brasil - A laranjada que a gente ia beber azedou... as laranjas se recusaram a ser espremidas. Mas não faz mal. A próxima festa é aqui em casa.

- Uruguai 1,4 x 1,2 Gana - E a Gana africana teve que enfrentar a gana uruguaia, e se deu mal... um guerreiro uruguaio - Suárez - comete o pênalti no último segundo de uma partida empatada, é expulso e se converte num herói nacional. São coisas do futebol. No frigir dos ovos, deu Uruguai.

- Alemanha 4 x 0 Argentina - Os germânicos, nos últimos anos, limitaram fortemente o ingresso de jogadores estrangeiros em seus clubes, com a finalidade de reaprenderem o bom futebol nativo. Parece que deu certo.
- O Bandolión de Piazola desafinou, quando la mano de Dios ameaçou tirar a luva.

- Paraguai 0 x 1 Espanha - Guarânias e boleros também inventaram uma disputa de pênaltis sui generis, em pleno andamento da partida. Ali deu zero a zero. Ô gente ruim de pênaltis!

- Minha opinião, independentemente dos próximos resultados:
- Melhor jogador da copa: Forlán.
- Pior jogador: aquele elefante que quebrou o Elano. Não quero nem lembrar o nome.
- Melhor seleção: Alemanha.
- Pior seleção: França.
- Melhor torcida: África do Sul.
- Pior torcida: Não há.
- Melhor arbitragem:  O trio brasileiro, capitaneado por Simon.
- Pior arbitragem: Aquele trio de Brasil x Costa do Marfim. Também faço questão de não saber os nomes.
- Melhor técnico: Não há.
- Pior técnico: Sr. Domenech (França). Educadíssimo.

3 comentários:

  1. Depois disso tudo, parabéns para o Uruguai!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com quase todos os "melhores e piores", mas acho que a torcida sulafricana seria melhor sem as chatíssimas vuvuzelas!
    Aquele energúmeno que apitou Brasil e Costa do Marfim foi eliminado da copa, após aquela arbitragem absurda e desastrosa!
    A saída de Elano, que era um jogador-chave e sem substituto, prejudicou muito nossa seleção! Gostaria de saber se os filmes do jogo vão ser analisados, e naquele caso da expulsão de Kaká, quantos jogos vai pegar o "artista" que fez aquela encenação, com a mão no rosto! Lembra de Rivaldo, que foi suspenso após provocar a expulsão de um jogador adversário em 2002, com base na gravação da cena? Quero ver agora!
    Incrível foi a "vilania heróica" do zagueiro uruguaio! Impediu o gol usando a mão, foi expulso, mas com isso ganhou a partida! Como se, num jogo de xadrez, o cara entregasse a Rainha no finalzinho, para abrir caminho para um xeque-mate! E o sangue frio do Loco Abreu, ao cobrar o penalty com a mesma "cavadinha" que acabou com o urubu, no Campeonato Carioca!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu amigo!!!

    Sim, estou voltando: meio devagar...

    Obrigada pela sua amizade e fidelidade! Estou levando meu selo muito honrada e feliz, pode estar certo, pelo que agradeço imensamente, sensibilizada.
    Quanto à Copa, não assisti a nada, não sei entender de futebol, e é claro que me entristeci com a derrota tão cedo...
    Mas enfim, tudo continuará como antes, refeitas as decepções...e logo se pensarão na de 2014, para efeito consolador.
    Foi sim, uma grande pena.

    Um forte abraço a vc, e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir