terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prêmios


- Tenho algumas restrições quanto aos prêmios e "selinhos" que proliferam na blogosfera, mas sempre ressalvo o valor afetivo dos mesmos. Existem, porém, aqueles que trazem, além do afeto dos amigos, alguma coisa a mais - um valor próprio. E a Milene me mimoseou com um desses.
- Para merecê-lo, devo cumprir a gostosa tarefa de enumerar dez coisas que amo fazer. Lá vai:
- Dez coisas que eu amo:
1- Fuçar postagens nos blogs dos meus amigos, incluindo os comentários. Foi assim que descobri antecipadamente a data do aniversário da Milene e das Bodas de Pérola da Amélia;
2- Usar minhas mãos. Sempre que posso, faço eu mesmo pequenos serviços de eletricista, encanador, técnico de informática e às vezes de "Chef de cuisine", para desespero da Maria Helena;
3- Versejar. Gosto mesmo de submeter-me à métrica e à rima, mas não dispenso o verso branco, ocasionalmente;
4- Pesquisar na internet. Às vezes escolho uma frase ao acaso e a digito na caixa de pesquisas. Entre muita coisa óbvia, sempre aparecem pequenas jóias;
5- Comida mineira, churrasco gaúcho e quitutes baianos. De modo geral, tudo o que faz mal à saúde;
6- Fazer amigos. Esses dez meses de "blog" têm sido cheios de alegrias;
7- Meditar. Ouvir o conselho de minhas vozes interiores. Lembrar com saudade e carinho os entes queridos que se foram, mas que continuam comigo;
8- Receber e repassar prêmios como esse, que além do valor agregado pelo carinho dos amigos vêm com o bônus de um valor intrínseco - no caso, o prazer de nos fazer relembrar coisas boas e compartilhá-las;
9- Bater papo com os amigos, seja sobre assunto sério ou sobre abobrinhas;
10-Nada. Isso mesmo, gosto de não fazer nada, e isso quer dizer ócio, e não "lazer". Quer dizer ficar longe da TV e do computador, esticado numa rede, sentindo os cheiros que a brisa me traz - às vezes das flores da Bia, às vezes do guisado da vizinha - e ouvindo o farfalhar das folhas, o cantar dos pássaros, os latidos dos cães e a discussão dos vizinhos;
11- Curtir uma música gostosa - de preferência, dos anos 60;
12- Assistir a um filme de qualidade;
13- Ler um bom livro;
14- Escrever artigos, crônicas, contos etc;
15- Soltar uma boa gargalhada ao ouvir uma piada das boas;
16- Ensinar alguma coisa nova a meus filhos e netos;
17- Aprender alguma coisa nova com meus filhos e netos...
- Opa... passei da conta? Desculpem, foi no embalo... afinal, eu tenho o privilégio de amar tantas coisas!
- (É... mas tem umas que também odeio. Não sou tão bom-moço assim. Mas não vou falar nelas aqui.)
- Falar nisso... o Serra apareceu em Aparecida. Alguém viu a Dilma por lá?
- Mas eu não aprendo mesmo... tanta coisa boa pra dizer, e eu perdendo tempo com a exemplar política nacional... Desculpem. Tenho novidades melhores para vocês.


- Já estava esquecendo: indico para receberem o troféu todos os meus seguidores, sem exceção. E vamos às boas novas:
- Todos sabem que os Sete Ramos já teve um rebento - os Sete Bardos, do meu neto Daniel, fissurado em música. E agora, apareceu mais um, de uma tal Alethea Amara, que deu ao seu blog o nome de "Os Sete Véus"! Adivinha se a moça não é vidrada em música, dança e poesia?
- Aliás, sei que ela é coreógrafa, e sei também que atrás desse exótico codinome esconde-se uma pessoinha muito centrada e firme. E como os véus são diáfanos, vocês não terão dificuldade em descobrir sua identidade secreta, se a visitarem em
http://www.osseteveus.blogspot.com
- Gente, estou besta de tanto orgulho... boa sorte, amada Alethea!

7 comentários:

  1. Para quem conviveu tanto tempo, as suas "10+7" coisas não me surpreendem muito. Gostei do "tudo o que faz mal à saúde"! Hehehehe!
    Bonito visual dos sete véus. E a poesia também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hola Rodolfo,

    jajajaja me encantó conocerte un poco mejor!

    Te dejo saludos y te felicito a ti y al blog Sete véus.

    Sergio.

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo!!!

    Amigo, que coisa...eu não me perdoo por ter perdido teus últimos posts...

    fui até eles, li todos, e dei muita, mas muita risada gostosa com os comentários!!!

    Que delícia! Seu blog respira alegria pura, meu querido!!!!!!!!!!

    Minha nossa, como vc se parece comigo em TUDO!! O único item diferente é o de número 2 (dois), e ainda assim é somente pela variação da mão de obra...quer ver?

    Enquanto vc é eletricista, eu faço tricô.
    Enquanto mexe lá nas torneiras, eu faço scraps artersanais...

    E amei saber tb que vc gosta de comida mineira! Dona Maria Helena, com todo respeito, minha senhora, mas capricha aí,hein?
    Senão, terei de convidar a família toda para dar o prazer de me visitar para um almoço mineiro totalmente feito por essas mãozinhas de fada aqui!

    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. Crianção, lindão, do meu coração (uiiii rsrs) foi baummmm dimaiiisss conhecer mais um cadim de vc. E quanto à comida mineira...careço de dizer mais nada nauuuummmm. Deixo prás mãos de fada da Graça fazer o almoço e eu me encarrego da sobremesa!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como todas minhas atividades são movidas a paixão, não me acho capaz de dizer quais as dez que mais amo, hoje são umas, ontem foram outras e amanhã não sei. Gostei da forma como você enumerou as suas. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por brincar comigo... Rsrs... Só você mesmo pra embarcar nas minhas propostas. O item 10 também é um que adorooo... Fazer nada é uma arte que domino direitinho.

    Beijos, moço cheio de orgulho, com total razão, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita, R.R.! Vamos ver se consigo passar de blogueira aprendiz rsrs... Agora que comprei meu notebook quem sabe?

    ResponderExcluir