sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Irrealidade


Há mundos, poetisa minha
Que existem intocados
Mas só por nós visitados,
Neblinas.

Mundos que estão escondidos
Feitos de espaços perdidos
Pó de tempos esquecidos,
Sombras.

São lembranças esmaecidas
Memórias mal revividas
Fotos amarelecidas,
Saudades.

São céus verdes como mares
Nuvens azuis pelos ares
Frutos brancos nos pomares,
Loucuras.

Lá onde o tempo se finda
O espaço nasce ainda
Na espera de tua vinda,
Poesias.

Lá eu me deito em teu colo
Lá eu me planto em teu solo
Lá eu bebo tua paz,
Sonhos.

Existem lá mil verdades,
Mentiras, versos tristonhos,
Neblinas, sombras, saudades,
Loucuras, poesias, sonhos.

E nesse tempo imanente
Perdido e reencontrado
Tu viverás teu presente,
Teu futuro e teu passado.

==========

Caros amigos,
Nas próximas duas semanas estarei internado no HCA para tratamento de um transtorno alimentar. Durante esse período, não poderei postar, comentar ou responder aos comentários, mas pretendo voltar o mais breve possível.
(agora eu sei a razão de ser chamado de "paciente"...)

6 comentários:

  1. Que alegria chegar aqui e encontrar estes versos tão lindos, pedaços de tua alma de Poeta. O meu Mago querido. E que hoje aniversaria, pois não? O abraço hoje é dobrado, esticado e apertado, pra te envolver e acalmar, viu Sr. Paciente? Tudo está bem, estaremos contigo em oração e energia... na saúde e na doença... :D

    Mil beijos
    Poesia

    ResponderExcluir
  2. É bom ter um mundo só nosso, mesmo que abrace neblina, sobras, loucura... mundos dos versos que nem sempre mostram o irreal. Seu mundo poético é rico, especial, aplaudido.
    De "paciente" nada tenho (rss) e creio que nenhum dos que recebem esse nome, dado pelos médicos, são de fato pacientes. Mas assim exige a natureza, a fim de que possamos passar por exames e procedimentos com mais tranquilidade.
    A visita de hoje era para cumprimentá-lo, o que faço, com prazer, desejando que viva um ano de luz, de bênçãos, de grandes alegrias. Mas encontrei o belíssimo poema e a notícia de que vai passar por um tratamento. Que logo vença o transtorno alimentar e retorne a esse espaço que me é muito, muito querido. Parabéns!!!! Felicidades!!!!!
    (A propósito de seu comentário, esclareço que o Momentos Fragmentados está descansando e visível apenas para mim. Resolvi abrir uma nova casa, renovando tudo, já que também eu mudei bastante nos quase 5 anos de existência dele). Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Há tempo de neblina, sol, sombras e saudades! Linda tua poesia! PARABÉNS pelo niver! Felicidades! E desejo que tudo fique bem contigo no hospital e saúde e que a impaciência não passe perto,rs... Há de ser paciente em todos os sentidos! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Belo poema meu caro amigo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Barcelos,

    A poesia é maravilhosa, digna de sua assinatura.
    Já estava celebrando o seu retorno quando vejo que motivos maiores irão roubá-lo novamente do nosso convívio.
    Fico torcendo para que tudo fique bem e que você possa retornar com brevidade.

    Cuide-se e procure ser um "paciente" bem paciente e disciplinado para o sucesso do tratamento.

    Imensamente grata pelo carinho de suas palavras lá no meu recanto.

    Uma vez mais, reitero a você os meus votos de muitas felicidades, saúde e paz.

    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo, eu irei para lá, para o recanto da poesia.
    Enquanto estiver fazendo minhas idéias voarem,
    e meu coração dolorido se recuperar...
    desejo que voce fique bem.

    Prometo fazer docinhos assim como beicinhos,
    mas eles não vão atrapalhar sua recuperação.

    Bjs

    ResponderExcluir