terça-feira, 2 de novembro de 2010

A marciana

- Há cinco anos, quando tracei as primeiras linhas do "Projeto Hades", pesquisei diversos autores quanto ao calendário a ser adotado em um planeta cujo "ritmo de tempo" é totalmente diverso do nosso. Entre várias alternativas, optei por criar a minha própria. E, para me auxiliar, elaborei um pequeno programa (em FreeBasic) capaz de me fornecer os dados necessários.
- Quando da recente festinha que fizemos para a Milene, ocorreu-me transpor as datas para o "meu" calendário marciano. E acho que vocês vão gostar do resultado.



(clique na imagem para ampliar)

MIMOSA MARCIANA

Se você fosse nascida
Num planeta mais distante,
Certo teria um vida
Diferente, interessante.

Em Marte você nascesse,
Vinte quilos pesaria;
Leão, sim, seria esse
Seu signo e companhia;

Pois no calendário deles
Em seu dia, e mais nenhum,
Era dezesseis do Jarro
De mil e cinquenta e um

A Terra solta em Câncer,
Sol e Vênus em Leão,
Saturno sozinho em Touro,
Netuno no Escorpião.

Festa na casa da Virgem,
Mercúrio, Ceres, Plutão;
Júpiter e Urano em Libra,
Faça as continhas, então:

Como lá hoje é o Arqueiro
De mil e setenta e três.
Você só tem vinte e dois!
Mas ora vejam vocês!

Dois patinhos na lagoa...
Você fica bem na foto,
Seja em disco voador,
Seja em garupa de moto.

- A imagem foi gerada pelo programinha. Pretendo, até o final do ano, aperfeiçoá-lo e disponibilizá-lo para os amigos.

- Ah, e as posições dos astros nas casas zodiacais são, evidentemente, do ponto de vista de Marte...
- Usei a Milene como cobaia, sem pedir-lhe licença, mas não vou pedir desculpas pelo abuso... toda vez que faço isso, ela me dá um puxão (mais ou menos carinhoso) na orelha.
- Abraços, amigos.

6 comentários:

  1. Astrologia, Astronomia, Ficção científica e homenagem à Musa em versos é a primeiríssima vez que leio. Fico mesmerizado com a ubíqua qualidade de tua mente. O que mais nos espera neste pedaço de ciencia lirica, que é este blog? Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Longe de Comentar...
    Barcellos é o mestre do "software" = aquele que se xinga.
    Enquanto Tatto é o mestre do "software" = aquele que se chuta.. rss
    Milóca foi transposta e se tornou musa de marte, jupter, saturno ou sei lá que boa-nova ela se formou...
    Nesse universo quem ficou só "zoiando" foi o macaco que não "capiscou niente".. hehehehehehe
    Abraços
    Bruxo intergalático

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Mr. Spock, muito bons os versos vulcanos. Quem falou que os vulcanos são escravos da lógica e não tem sentimentos?
    Como as suas considerações são baseadas mais na astrologia do que na astronomia, vou aceitar que Plutão continue planeta. É que os caras andaram "cassando" o status do binário plutônico.
    Mas, o que importa é que você deu um jeitinho de fazer um cafuné na Milene.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É bom mesmo você nem pensar em se desculpar, oras! Vai se desculpar por me fazer o bem? Me fazer sorrir? Não mesmo!

    Me surpreendes, Rodolfo Barcellos. Quando menos espero, vem um carinho diferente... Aí fico insuportável e ninguém sabe porque.

    Abraços, meu querido... Obrigada por tanto.
    Cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rodolfo!!

    Eu quase nunca digo que me faltam palavras para dizer, para falar, para comennar o que quer que seja!!
    Mas desta vez, meu amigo, estou sim, meio que embriagada, embasbacada, ah..."empacada"!
    Pronto, falei.
    É verdade, sim. Concordo em todos os gêneros, números e graus com o Jair...

    Que perfeição essa astronômica e astrológica interação, essa fusão de assuntos e sentimentos!

    E a nossa Mimosa Marciana não cabe em si de contente, com toda razão, meu Deus!!

    Parabéns, Rodolfo! Já te chamaram de gênio, né?
    Um enorme abraço e obrigada pelos versos lá...apreciei muito, poeta.

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo, amado!
    Que trem maiiiisss chique sô!!! Isso é que surpresa de Rêtorno... Adoreiiii o ABRAÇÃO, os beijos estalados, fogos e champanha rsrs
    Beijuusss ILUMINADOS n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir