sábado, 9 de março de 2013

Trovas 261-270

     "Que o amanhã seja melhor que o ontem. Quanto ao hoje, acho que sempre podemos melhorá-lo um pouco."
     Comentário a Marcia, 16/9/12

270- Marilene, 23/9/12
Recomendo aos namorados
Para evitar o "talvez"
Em prazos bem calculados
Um teste de gravidez...

269- Denise, 22/9/12
Mas ora veja você!
Essa imagem pendurada
Me lembra, não sei por que,
Uma poesia amada...

268- Lu, 22/9/12
E a Lu mandou recado
Pelo Correio Elegante
Que a Prima havia chegado
E a Vera estava chegante...

267- Ma, 18/9/12
Perdi-me em teu labirinto
E não quero achar saída;
Pois vou ficar, eu pressinto
Perdido aqui toda a vida...

266- Marcia, 18/9/12
Tem dia em que a alma precisa
Para o mundo enfrentar
Ser folha levada na brisa
E espuma na onda do mar.

265- Regina, 18/9/12
Troco dois dedim de prosa
Por um gole de poesia
Dou de lambuja uma rosa
Cor de sonho e nostalgia.

264- Milene, 18/9/12
Sou suspeito pra falar,
Então podem me prender;
Este soneto sem par
É bonito de doer...

263- Sissym, 18/9/12
Bravo! Ali, bem no limite -
Realidade ou fantasia?
Teus versos são um convite
Pra viver a poesia!

262- Denise, 17/9/12 (MSN)
Não se atreva a ir pra cama
Sem antes deixar um beijo
Pra este que tanto te ama
É só isso que desejo.

261- Milene, 12/9/12
Te amo, te quero, te gosto,
Com poesia ou lero-lero,
Onde Esteves com teu rosto,
Te gosto, te amo, te quero...

Niterói, março de 2013
Rodolfo Barcellos

15 comentários:

  1. Eu acho que fico mesmo para um lado e para o outro, ora na fantasia ora na realidade. O que será, será.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OPS!!!!

    Rodolfo! recebi o livro! muito obrigada, é o proximo para minha leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tu és sempre inspiradão. Lindas trovas e parecem sair de ti com a maior facilidade! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Gostastes dos meus versinhos
    mesmo com o pés quebrados?
    até que são bonitinhos
    mas são bem desajeitados

    Obrigada pelo apoio de sempre.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. E encantou-me de novo.
    BFS.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Muito procedente seu comentário para a Marcinha. Com um pouquinho de atenção, conseguimos melhorar o hoje.
    Todas as trovas são encantadas (rss). Você deve ter um pote de magia guardado no coração. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. É muito bom,booom mesmo, perceber que de vez em quando ainda provoco alguma inspiração rsrs. Sei que suas musas são muitas e provocação pra poeta surge quando menos se espera.
    Beijuuss meu querido

    ResponderExcluir
  8. Lindos versos, belas elegias.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Tuas trovinhas sempre encantando a gente...vc é adorável, e eu sempre deixo bjo, mesmo quando não estás...vício de quem quer bem!!

    Bjos, querido!

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo,
    Passando para dizer tchau e dizer também que vou me ausentar mas levarei comigo a tua amizade.
    Sentirei falta de ler as tuas lindas trovas mas venho te ver sempre que a saudade bater!

    Obrigada pelo carinho!

    Um beijo!



    ResponderExcluir
  11. Rodolfo, a trova 266 é um primor. Fiquei até emocionada, amigo.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Sandra, tanto que assaltei o Sete Ramos e levei a trovinha pro face.... ;)

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA MEU MARACUJÁ DE GAVETA !!!!
    GRANDES INSPIRAÇÕES ,GRANDES LEMBRANÇAS ,GRANDES DESEJOS ATÉ GUARDAR OU ARQUIVAR O CARINHO DOS AMIGOS ...
    BJS

    ResponderExcluir

  14. Oi Barcellos,

    A trova 266 (Márcia) é "tudilinda". Adorei!
    Também gostei das demais, principalmente das duas últimas, que expressam um tantão de bem querer.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. “ENCONTRO COM A ACADEMIA”

    A Academia Machadense de Letras realizará durante suas reuniões, o “Encontro com a Academia”.
    Este acontecimento tem como objetivo, a interação e divulgação das manifestações culturais, através de debates com membros da nossa cidade e região.

    Contatos:
    Carlos Roberto de Souza
    machadocultural@gmail.com
    (35) 3295-6106
    (35) 8833-9255


    Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
    Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

    Acesse o blog:
    HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir