quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Caça-rimas 17


Solução do caça-rimas 16:

Soneto-comentário
Rodolfo Barcellos - 2011

Por três vezes iniciei um comentário.
Por três vezes apaguei-o, descontente;
Porém não me quedarei indiferente
Às belezas deste novo relicário,

Cujo acervo, bela Graça, recolheste
Nos Recantos da nossa amiga Lu;
Nas palavras tão sublimes que nos deste,
Escolhidas pela mestra que és tu.

Garimpaste tantas pedras preciosas
Que em quilates de lirismo são medidas
Na bateia de teu saber literário;

De tais gemas fazes jóias valiosas,
Tão brilhantes, tão formosas, tão queridas,
Que merecem um soneto em comentário.

E para hoje, outro da Milene:

Quem dera...                             BANCO
Milene Lima - janeiro 2013               DE RIMAS

Quem dera a noite me ________            1 -agonia
Um canto teu feito ________              2 -amar
Pra me livrar da ________                3 -calor
De chegar ao fim do ________             4 -colchão
Sem beijar o teu ________                5 -cucas

E num repente eu ________                6 -desse
De ti a minha ________                   7 -dia
Versando coisas ________                 8 -dizeres
Confundindo as nossas ________           9 -dormiu
De tanta fome de ________                10-escutar

Despimos senso e ________                11-faria
Do frio fez-se o ________                12-ilusão
Esmiuçamos ________                      13-malucas
Silenciamos ________                     14-olhar
Pra ninguém nos ________                 15-penar

Porém teu olho ________                  16-poesia
Nem sequer ele me ________               17-prazeres
Revirando no ________                    18-prece
Foi-se embora a ________                 19-pudor
Restou-me só o ________                  20-viu

5 comentários:

  1. Rsrs... Que bonitinho. Sabe que eu havia esquecido desse poema-paixão todo? Não é difícil rimar, né? E vai ser bacana até quem arriscar outras rimas.

    Beijo, meu bem.

    ResponderExcluir
  2. Fiz minha anotações e depois vou descobrir se acertei ou errei! Esta mocinha Milene é demais! :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu maracujá de gaveta !
    Muito bom passar por aqui ,sempre estamos para aprender rimar...
    Deixo um convite bem especial para participar de um momento mais que especial !
    Só visitando o link saberás do que falo...
    http://severaescritora.blogspot.com.br/2013/10/canteiros-da-vida-encontro-da-chica-com.html#links

    ResponderExcluir
  4. Muito legal,Rodolfo, dá pra tentar! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Seu soneto em comentário valeu as três vezes em que o iniciou. Foram apenas um impulso (rss) para a obra.
    O caça-rimas dos versos da Milene não foi difícil de preencher, mas volto para conferir. Bjs.

    ResponderExcluir