sábado, 18 de maio de 2013

Trovas 311-320

     Esta safra é de novembro de 2012. Apreciem sem moderação. Vocês, amigos, forneceram uvas de boa cepa para nossa vinícola poética. Espero que gostem dos vinhos.
De olho na safra de maracujá... também dá bom vinho.
320- Daniel Garcia, 30/11/12
No teu poema singelo
Meio assim que de repente
Em um sorriso amarelo
Vai-se a alegria da gente...

319- Zilani, 30/11/12
As paixões mais poderosas
Conduzem a maus caminhos;
Colhidas todas as rosas
Restarão só os espinhos.

318- Lu, 30/11/12
Quer dizer que a dona Chica
Foi visitar a vizinha
Que faz a festa e clica
No niver da Joaninha...

317- Marilene, 30/11/12
Para evitar a ressaca
Há dois modos comprovados:
Ou beber bebida fraca
Ou ficar embriagados...

316- Regilene, 20/11/12
Teus versos se alimentam
Do contraste em chiaroscuro
Que a dor e o amor inventam
Em teu sentimento puro.

315- Marcia, 20/11/12
Não foi por querer,
Ou querer também;
Foi por bem-querer,
Foi por querer bem.

314- Isa, 11/11/12
Nesta festa, minha amiga,
Da tradição portuguesa,
Que não falte a Jeropiga
Nem castanhas na tua mesa...

313- Lu, 9/11/12
Como teu fã declarado
Desafio o fã secreto
A um duelo disputado
Em um versinho discreto...

312- Tatiane, 9/11/12
Se a canoa furar
Tape o furo com estopa
Vá para o banco da popa
E continue a remar...

311- Regilene, 9/11/12
A amizade que é minha
E que nunca se desfaz
Nesses teus versos se aninha
E neles encontro a paz.

Niterói, maio de 2013
Rodolfo Barcellos

25 comentários:

  1. Rodolfo,

    Adoro quando apresenta as trovas!
    A que foi colocada para Zilani, sobre paixao, snifff... é bem por aí...

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Todas belas, mas a última tocou-me especialmente.

    beijinhos, Rodolfo!

    ResponderExcluir
  3. !Safra! linda, sensacional! abração,ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safra de qualidade ,RR!

      É tão gratificante ler esses teus versos/resposta
      A terra é fértil e o semeador só tem sementes de amor!

      bacios caríssimo e ótimo findi pra ti e família.

      Lu C.

      Excluir
  4. Safra de grande qualidade, com sabor a Amizade!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  5. Eu roubaria a trovinha pra Regilene, pra dedicar a você!!!

    O entre aspas eu vou carregar... imprimir pra expor no painel de meu consultório. Posso???

    Beijos, querido, linda safra!

    ResponderExcluir
  6. Bacana sua iniciativa!!! E viva o tricolor das Laranjeiras!

    ResponderExcluir
  7. todas as trovas são delicadas e fortes. amo! eu nunca vou ter uma? vc disse que eu teria! bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jxannx Gxyxr, minha amiga
      Minha txcla xmpxrrada
      Fica mais dxscontrolada
      Quando x' pra ti a cantiga
      Mas tx mando um confxtx
      Nxstx simplxs sxtx-sxtx,
      Jxannx Gxyxr, minha amiga.
      .

      Bxijos, mxnina.

      Excluir
    2. obrigada amigo, :) bjs
      http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

      Excluir

  8. Bela safra, Barcellos.
    Gostei especialmente das trovas 319 (Zilane) e da 311 (Regilene).

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha essa safra a foto é linda
    adorei, as trovas são lindissímas
    Bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Barcelos! Uma safra de excelente qualidade, diga-se de passagem. Gostei da trova para a Lu, que foi visitar a joaninha Chica, que adoro, e de tapar o furo do barco com estopa...e assim passamos a vida, tapando os furos e seguindo a remar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Bela postagem querido amigo,inteligente,simpática e trazendo lindos versos dos amigos.Adorei....... Beijusss.SU

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE MEU MARACUJÁ DE GAVETA !
    VIM DESEJAR UM BOM INICIO DE SEMANA,COM TODAS AS INSPIRAÇÕES,
    COM MAIS TROVAS...AMO LER TODAS ...
    BJS DE BOA NOITE !!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  13. Começando pelo "entre aspas", tudo maravilhoso nessa casinha especial, onde mostra, em pequenas doses, seu talento. Embriagados ficamos nós, ao ler seus versos. Agora, a sua resposta para a Tulita Vermelha ficou sensacional!!!!! Grande beijo!!

    ResponderExcluir

  14. Olá Barcellos,

    Vim agradecer a sua sempre agradável visita e o seu delicioso comentário trova e me deparei com este sete-sete para a Tulipa Vermelha. RI DEMAIS! Perfeitamente traduzível.
    Você é incrivelmente espirituoso.

    Beijo.

    ResponderExcluir

  15. adoro tuas quadrinhas
    e seu versejar faceiro
    fazes trovas bacaninhas
    a encantar o povo inteiro

    Boa noite, meu bem trovador.

    ResponderExcluir
  16. Muita sutileza, captando um pouco da essência de cada uma das musas...
    Abraços, Barcellos!

    ResponderExcluir
  17. OI R. R. BARCELOS!
    QUE COISA BOA, CHEGAR AQUI E ME VER ENTRE TANTAS PESSOAS QUE SEI SEREM TEUS AMIGOS, GOSTEI IMENSAMENTE
    FICOU MUITO LEGAL MESMO, CAPTASTE UM POUQUINHO DE CADA UM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Voltei (rss). Obrigada pelos versos lindos. Iluminou meu canteiro. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Marilene, oieee... eu tambem voltei! (risos)!

    Eu vim distribuir beijos...

    ResponderExcluir
  20. Bom dia meu maracujá de gaveta!
    vim deixar meu beijo de final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  21. Bom dia !!!
    Boa madrugada ......
    Vim deixar um abraço, que seu final de semana seja cheio de paz.
    Tem sempre um post valioso, que adoro
    Uma frase.

    Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.
    Clarice Lispector

    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada mestre Rodolfo Barcellos por cada verso dedicado a mim, que tanto me honra e me acaricia a alma espalhando alegria e sua amizade no meu coração... Todos são de grande beleza e sabedoria de um mestre.

    Um abraço fraterno dessa amiga que te quer bem!

    Regilene

    ResponderExcluir