terça-feira, 24 de setembro de 2013

Caça-rimas 16


      Solução do caça-rimas 15:

     Passeios no céu
     Milene - 2013

Há quem passeie nas nuvens
E só volte nos fins de tarde
Com o peito cheio de tudo
O corpo cansado do nada
E de pés fincados no chão
Há quem não queira ficar
Prefira mesmo voltar
Pra onde mora a saudade
Pra onde vive a lembrança
De quando era criança
E tudo era tão leve
A dor, se vinha era breve
E o bicho debaixo da cama
Corria assim que ouvia
A doce canção de ninar

     Caça-rimas 16
     Um dos meus primeiros sonetos-comentários foi inspirado pela Graça, em sua análise do livro da Lu:

Soneto-comentário                          BANCO
Rodolfo Barcellos - 2011                   DE RIMAS

Por três vezes iniciei um ________         1 -comentário.
Por três vezes apaguei-o, ________         2 -comentário.
Porém não me quedarei ________             3 -descontente;
Às belezas deste novo ________             4 -deste,

Cujo acervo, bela Graça, ________          5 -indiferente
Nos Recantos da nossa amiga ________       6 -Lu;
Nas palavras tão sublimes que nos ________ 7 -literário;
Escolhidas pela mestra que és ________     8 -medidas

Garimpaste tantas pedras ________          9 -preciosas
Que em quilates de lirismo são ________    10-queridas,
Na bateia de teu saber ________            11-recolheste

De tais gemas fazes jóias ________         12-relicário,
Tão brilhantes, tão formosas, tão ________ 13-tu.
Que merecem um soneto em ________          14-valiosas,

     Boa sorte aos caçadores.

3 comentários:

  1. Eu acho que rolou. Gostei desse exercício, fluiu ligeiro.
    Repare só:


    Por três vezes iniciei um comentário.
    Por três vezes apaguei-o, descontente;
    Porém não me quedarei indiferente
    Às belezas deste novo relicário;

    Cujo acervo, bela Graça, recolheste
    Nos Recantos da nossa amiga Lu;
    Nas palavras tão sublimes que nos deste
    Escolhidas pela mestra que és tu.

    Garimpaste tantas pedras preciosas,
    Que em quilates de lirismo são medidas
    Na bateia de teu saber literário

    De tais gemas fazes jóias valiosas
    Tão brilhantes, tão formosas, tão queridas,
    Que merecem um soneto em comentário.

    Beijos, meu bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu cometi um lapso no da Milene e até postei um comentário lá. Depois de completá-lo, fiquei com uma sensação de troca, confirmada por ela.
    Agora, ela já fez o caça-rimas desta postagem e, lendo-o, vejo que está perfeito. Resta-me apreciar o soneto. Belo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fico só apreciando, sem nenhuma moderação!
    Beijuuss Bruxo

    ResponderExcluir