sábado, 26 de julho de 2014

Meu voto


   É fácil votar bem. É só votar na oposição.
   Se quem está no poder vai mal, esse é o voto natural.
   Se quem está no poder vai bem, é o momento de evitar que a continuidade do exercício do poder corrompa o bom administrador. E ele será um opositor de peso na próxima eleição.
   Por isso sempre votarei nos melhores da oposição.
   "A boa democracia deriva da alternância do poder".
   E tenho dito!

PS: Alguém já viu um oposicionista advogar a reeleição?

12 comentários:

  1. Sempre fiz isso, mas nem assim foi a melhor escolha nem para a cidade, nem para a nação.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tua lógica é poética, teu voto igual ao meu!
    A saudade do Sete Ramos, entretanto, é só minha!
    Beijos, Mago querido!!

    ResponderExcluir
  3. Já estava estranhando sua ausência. Volta com algo importantíssimo. Meu voto=seu voto!
    Beijuuss Bruxo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rodolfo. Ando tão desacreditada com a política que passo a achar que independente do voto, a coisa não irá andar. =/ Mas achei bem plausível sua teoria. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto e penso: continuamos a dançar o tango ou mudamos para a valsa? Acho que o voto já perdeu o ritmo...
    Abraço
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Sim, mas quando a oposição já tiver sido situação, e por ser situação não era lá nada de agradável? Quero o meu quinhão em anarquia. Pode?

    Um beijo. Não suma por tanto tempo, oxente!

    ResponderExcluir
  7. Você esclareceu tudo com simplicidade...aí, vem a Milene e complicou tudo de novo!
    "Nada está tão ruim que não possa piorar"!
    Por via das dúvidas, pau neles!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Simples e directo! Muito bem.
    Obrigada, amigo, pela poesia linda do meu aniversário. Postei no blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Fingindo quietude aqui, agora: http://outraletra.blogspot.com.br/

    Te espero lá.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Andei distante mas não me esqueço do seu espaço. Voto é tão importante, mas a escolha está muito complicada. Creio que o lugar de alguns é na oposição, onde se dão bem. Virando situação, todos os seus ditos valores caminham rio abaixo. Mas a situação tá deprimente e na oposição não encontro força. O jeito é pensar, pensar, pensar... até o dia das eleições. Saudade! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Barcellos,

    Saudades de você.
    Concordo que a alternância de poder entre a situação e a oposição é de grande importância para os interesses do País. Até o presente momento, só tenho certeza de que não quero a permanência do governo atual. Não vejo os candidatos que se apresentam como grandes promessas, por isso ainda estou analisando aqueles em quem estou propensa a votar.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho assistido as entrevistas no Bom Dia Brasil, a decepção é tão grande que dá até tremedeira.
    Que Deus seja brasileiro!

    Bjs

    ResponderExcluir