terça-feira, 22 de setembro de 2015

Loucura


     O tempo que nunca existiu não deixou saudades. Os sonhos nasceram mortos e foram enterrados no sopé da colina azul. O vento aqui não sopra. Nuvens imóveis escondem um sol negro, e os segundos estão esculpidos na face cinzenta e fria da eternidade.
     O crepúsculo não chegará. Não há flores ou frutos. Não há ódio, pois não há amor. Não há tristeza, pois não há alegria. Não há morte... não há vida. E nos mares sombrios desse tempo inexistente vagueia sem rumo a nau do esquecimento, sobrecarregada de pesados nadas. Naufrágio eterno de um espectro que se perdeu de si mesmo.
     Os olhos cegos do timoneiro desmemoriado estão abertos e fixos num horizonte vazio. Em sua boca mora o sussurro rouco de uma canção sem palavras, que ecoa surdamente no cavername dos porões inundados.
     A bússola gira loucamente, em busca de um Norte que não existe. Pendem das vergas farrapos cansados, retalhos imóveis sob o peso do silêncio. E o tempo está congelado em ondas perpétuas de escuridão.

     Loucura.

7 comentários:

  1. Os Sete Ramos florindo novamente na primavera. Bjs meu irmão. Dora

    ResponderExcluir
  2. rsss... uma loucura deliciosa de ler! voce foi muito criativo!

    Beijios saudosos

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é muito belo, mas a melancolia que nos invade ao lê-lo é grande. Essa escuridão e esse vazio nem sempre tem origem na loucura ou é tradução dela. Sem morte... sem vida ... Inexistente, mas dorido tempo. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, o google me aprontou uma peça. Retirou-me de seguidora de muitos blogues e resolveu ocultar minha foto nos comentários. Já estou cansada de me incluir, mais uma vez, nos espaços que sigo. E não sei como resolver isso (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rodolfo! Penso que definiu muito bem como deve ser o interior mental e emocional de quem rendeu-se à loucura. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Triste loucura!
    Um texto fantástico para retratar um ser alienado do mundo e de si mesmo.
    A intensidade do texto chega a ser tocante.

    Meu abraço, Barcellos.

    Feliz semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigo!!!
    Essa foi a mais autêntica e poética definição de loucura que já li. P A R A B É N S!!!
    "A bússola gira loucamente, em busca de um Norte que não existe." Essa frase tocou profundamente a minh'alma
    e me fez chorar...
    Tenha uma linda e abençoada semana. Um grande abraço.

    ResponderExcluir