sexta-feira, 4 de março de 2016

A calça

Quando o Rafa foi me visitar no Hospital Central da Aeronáutica, foi impedido de entrar.
- Não pode entrar de bermuda - o soldado da guarda explicou.
Não vou criticar aqui costumes culturais, por mais estranhos que pareçam. Os militares britânicos usam, nas regiões tropicais, um uniforme leve, que inclui uma bermuda. Nós, brasileiros, mais realistas do que o rei, implicamos com um traje confortável, aceito até no palácio de Buckingham, só porque nossos avós não gostavam de expor as canelas.
E agora? O Rafa não vinha para uma simples visita, mas para render por algumas horas a minha filha - a Bia - em seu posto de acompanhante. Lembrou-se de ter passado por uma loja de roupas femininas nas proximidades e foi até lá, para comprar um traje mais adequado.
O Rafa é um homem grande e desinibido, e foi com dificuldade que se apertou na maior calça que encontrou na loja. E foi assim, com brilhos nos fundilhos e enfeites na cintura, que ele conseguiu entrar no ultraconservador hospital...

Mudando de assunto, quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os amigos que estão me apoiando nesta fase difícil. Fui diagnosticado como portador de um tumor maligno  - avançado mas primário - no esôfago e por conta da dificuldade de deglutir estou recebendo nutrição via enteral - diretamente no intestino delgado. Quando recuperar-me da desnutrição, iniciarei um tratamento mais pesado - quimio e radioterapia, e se necessário cirurgia.

Obrigado pelas mensagens. Obrigado, Denise, Milene, Regina e tantos outros amigos. Obrigado, Rafa, Gerusa, Branca, Marcos e tantos outros parentes. Obrigado...

7 comentários:

  1. Que bom que o RAFA conseguiu meter-se numa calça e te visitar! Daqui fico torcendo! Sei bem desses tratamentos! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Ô Bruxo amaaado!!! As notícias não são as que queria...mas assim é a vida, nem sempre como gostaríamos. Mesmo assim vc bem sabe que já estou aqui, na torcida, na fé que tudo será superado. Lembra-se do nosso amigo Leonel? Então bora lá nessa corrente de LUZ, de AMOR, de CURA que já É!!! Pode entrar no FB e me enviar inbox seu nome completo e endereço residencial? A partir dessa terça estará na mesa da Casa do Richard. Mesmo vc não crendo me permite?! Sinta-se abraçado e acolhido em minha bemquerência e FÉ de que tudo se encaminhará. AMOCÊ viuuuu???!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo, estou na torcida por sua recuperação.
    Antes de dormir fale com a Medalha Milagrosa. Ela é fantastica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Barcellos, você está em minhas orações noturnas, desde que nos informou sobre a necessidade de um tratamento. E peço a Deus por sua completa recuperação. Creio que as correntes positivas surtem efeito, assim como a sua vontade de vencer esse desafio, que exige dedicação e coragem, o que não falta a um homem como você.
    Esse exagero de formalidades, abraçado por unidades da natureza, não tem mais razão de existir. Quando fiz o curso da ADESG fiquei chocada com elas. Dependendo até da cor da roupa, alguns eram impedidos de entrar, como ocorreu com um arquiteto que trajava um blazer avermelhado. Que cumpra as fases de seu tratamento e logo fique bom. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Barcellos,

    Pensei que o tratamento que deu origem ao seu afastamento fosse algo mais leve. Contudo, considerando que você é "o cara", tenho certeza de que tirará de letra este tratamento.
    Se Deus quiser, você logo ficará bom para voltar a nos encantar com suas preciosidades poéticas e literárias.
    Você estará em minhas orações diárias. Seja forte e fique bem!

    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ô meu Jisuiszinho Cristinho, queu num sabia de sua enfermidade meu véi amigo Barcellos...
    Dexô aqui meus mais empolgantes delírios de força e fé em prol a sua recuperação e que seja rápida.
    Num misquêço jamais de ocê e mais ainda agora estará em minhas orações "que já é um milagre pois ando orando tão pouco, mai vô miorá pra ocê miorá tumem " .....
    Um big abraçãUm e um DeussssssssssssssssssssssssssssssssssKiajude.....

    ResponderExcluir
  7. OI RODOLFO!
    ESTAVA PASSEANDO POR MEU BLOG, O "SÓ PRA DIZER" E NUMA POSTAGEM ANTIGA, VI TEU COMENTÁRIO, SEMPRE LÚCIDO E PERTINENTE E PENSEI: POR ONDE ELE ANDARÁ? E FRENTE A ISSO RESOLVI VIR TE VISITAR E AGORA, LENDO TEU TEXTO, SOUBE PORQUE NÃO APARECESTE MAIS. ESTÁS OCUPADO EM MOSTRAR PARA A VIDA QUE AQUI ESTÁS, NÃO PARA BRINCAR MAS PARA QUE ELA SAIBA QUE ÉS BOM DE LUTA E UM VENCEDOR.
    QUE DEUS ESTEJA CONTIGO, AMIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir