quinta-feira, 19 de maio de 2011

Arthur x Escola

     No dia 4 de outubro de 2010, o Sete Ramos se juntava a uma campanha em favor de crianças com necessidades alimentares especiais. Muitos amigos apoiaram, e o menino Arthur obteve uma vitória parcial contra a poderosa Danone, abrindo caminho para outras crianças na mesma situação.
     Mas, vencido um obstáculo, sempre aparece outro. Desta vez, uma simples postagem onde a Consuelo - a mãe do mesmo Arthur - expõe sua insatisfação em relação à maneira com que a Escola Modelar Cambaúba trata seu filho, tornou-se alvo de ataques por parte de pessoas ligadas à administração daquele estabelecimento de ensino.
     Como resultado, o que deveria ser uma simples página num "blog" cujas matérias raramente obtêm mais que cinco ou seis comentários transformou-se num "forum" com mais de 80 "comments", muitos deles ocultando, sob uma máscara de falsa cortesia e urbanidade, uma pesada carga de virulência hipócrita e sarcástica. Com tristeza, deixei lá o seguinte comentário (o 83°):


R. R. Barcellos said...
- LAMENTO TER CHEGADO TARDE. O "POST" VIROU FORUM DA PIOR ESPÉCIE, ONDE QUASE (QUASE) TODOS SE ESMERAM EM DEMONSTRAR UMA CIVILIDADE FALSA, UM ALTRUÍSMO HIPÓCRITA, UMA SABEDORIA SALOMÔNICA. ENGALFINHAM-SE EM RETÓRICAS OSTENTOSAS, USANDO O DRAMA DE UMA CRIANÇA E DA SUA MÃE COMO PEDESTAL PARA EXIBIREM SUA IRONIA SOCRÁTICA, SUA ORATÓRIA DEMOSTÊNICA, SEU ACADEMICISMO SEM ALMA - SEM PERCEBER COMO ISSO DEPÕE CONTRA SUA POSTURA MORAL.
- Rezarei hoje pelo menino Arthur. Rezarei por sua mãe. E, se tiver estômago, pelos alegres gladiadores desta arena - para que Deus os ilumine.
- Meu nome é Rodolfo. E para informação de todos, sou suspeito para falar. O Arthur é primo da minha neta. Deus o ajude.


     Aos que quiserem entrar na briga, o link é
http://ser-especial.blogspot.com/2011/05/inclusao.html
(o link na lateral - sob "Preciso de Você" - é outro. Refere-se à luta anterior contra a Danone).


     Abraços a todos.

7 comentários:

  1. Pô, Barcellos, eu dei uma olhada no "fórum".
    Uma questão muito complicada, talvez por problemas de comunicação entre as pessoas.
    Espero que o garoto fique a salvo dessas polêmicas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Realmente algumas pessoas tem que saber ouvir o próximo, e como disse o Leonel que o menino fique fora dessas controvérsias.

    ResponderExcluir
  3. Li esse lamentável fato. Mas, é necessário. Apesar de equivocado o Sr em questão.Ele em pleno poder da sua total falta de senso, acabou dando mais força ao POST. Nessa luta,infelizmente, a Consuelo não terá como impedir tais infortúnios.

    Mande beijos meus a Consuelo.

    ResponderExcluir
  4. Difícil .. :(
    Que o pequeno fique bem..

    ResponderExcluir
  5. Li lá o "fórum" e vou te contar: tô pas-ma! Acho que o tiro saiu pela culatra do Sr...E penso que a Consuelo fica mais forte nessa luta. Quanto ao Arthur...que se faça Rei!
    Beijuuss, amado, n.a.

    ResponderExcluir
  6. Eu fico sem palavras. E ao mesmo tempo elas me baratinam a cabeça, porque acho de uma injustiça imensa esse menino ter que exigir o direito de ir e vir.

    Beijos mais inquietos que nunca.

    ResponderExcluir
  7. - Quem ainda não viu, veja O principezinho Diferente. É por isso que estou apaixonado por ela...

    ResponderExcluir