quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu Livro


Saiu meu primeiro livro!


O Outro Nome da Rosa, publicado pela CBJE editora, traz, além do conto que dá nome ao livro, uma coletânea de meus poemas.
O conto começa como um pesadelo, que se transforma em um sonho, depois numa busca e finalmente no começo de uma vida nova e excitante. Os personagens - um homem e uma mulher - não revelam seus nomes, até que um terceiro e inesperado personagem entra em cena.


São oito episódios, divididos em quatro capítulos. Eis uma pequena amostra, uma degustação, do que aguarda o leitor que me der a honra de lê-lo:


Março: Equinócio de Outono

A tempestade

Chovia forte e ventava. O crepúsculo caía e a escuridão já avançava sob as copas das árvores, escondendo as trilhas da mata. As violentas rajadas de um sudoeste extemporâneo, prenúncio do outono iminente, carregavam folhas e ramos, redemoinhando entre os meandros da floresta da Tijuca. Apavorada e perdida, ela corria sem rumo certo, tropeçando nas raízes, escorregando nas pedras e mergulhando os pés nas poças lamacentas.
Há quanto tempo corria assim, ansiosa e desesperada, ela já não sabia. Perdera-se durante a tarde, explorando sozinha uma trilha traiçoeiramente fácil, nos descaminhos da floresta. Com a chegada da noite aumentavam o frio, o vento e a chuva. Sem esperança e sem forças, ofegante e febril, um único pensamento a dominava: encontrar um abrigo naquela mata que se transformara, em poucos minutos, de uma paisagem aprazível em um inimigo mortal.
Onde estavam os outros? Por que não ficara com eles? Como num pesadelo, voltava-lhe à lembrança a recomendação do guia de não se afastarem sozinhos do acampamento. Seu espírito aventureiro desdenhara a recomendação, mas nada mais restava dele – apenas uma vontade louca de se atirar no primeiro buraco onde pudesse se refugiar do medo que a dominava.
Uma luz ofuscante explodiu à sua direita, seguida imediatamente de um estampido, como o de um tiro, que se transformou num rugido poderoso. Cega pelo raio, surda pelo trovão, ela tropeçou e caiu sobre uma moita espessa. Alguns espinhos feriram seus braços, estendidos instintivamente em proteção. Gemendo, abandonou-se ao seu destino e rolou sem forças para o lado.
Já era noite cerrada quando ela despertou do desmaio. A chuva continuava. O vento agora era uma simples brisa, mas trazia um frio como ela nunca sentira antes. Sentia cãibras nas pernas, dores nos braços feridos e suas têmporas latejavam dolorosamente a cada batida do coração. Soergueu-se a custo e vislumbrou à distância o reflexo frágil de uma luz amarelada, que se coava entre a ramagem da vegetação. Reunindo suas derradeiras forças, tonta e trôpega, rastejou ao encontro de sua última esperança de salvação.

Ego In Verso é um ramalhete de poesias diversas, juntadas sem preocupações de estilo ou assunto, na mesma ordem em que foram escritas, e com um breve relato das circunstâncias que me levaram a compô-las. As datas são as da publicação de cada uma neste "blog", mas sua composição abrange um período que vem desde os anos sessenta até os dias atuais. Escolhi duas para este antepasto.

domingo, 7 de novembro de 2010

Comédia

O teatro grego legou-nos os símbolos da Tragédia e da Comédia, sob a forma de máscaras - uma sorridente e a outra tristonha. Mas o sentido exato da palavra comédia modificou-se sutilmente nos últimos séculos.
No século XIV, a palavra ainda conservava seu significado original - uma narrativa com final feliz, ao contrário da tragédia. E a Divina Comédia (c. 1310) retrata fielmente esta conotação. Ela conta como Dante - o próprio autor - após "perder-se", foi guiado por Virgílio pelos caminhos infernais e depois entregue às mãos de sua amada Beatriz - uma guia capaz de conduzi-lo ao próprio Céu.
Se você não tem paciência para ler o extenso poema original, eu espero que goste do humilde soneto no qual procurei resumir a narrativa épica do grande vate.

COMÉDIA ANTIGA

Perdi-me de mim mesmo, certo dia,
E fui achar-me numa selva escura.
Tu te doeste desta alma sombria
E me guiaste nesta senda dura.

Por tua mão, pela Geena fria,
Os nove ciclos esta alma impura
Passou temente, sem ver luz do dia;
E agora falo à guia mais segura:

Ao próprio purgatório me levaste
E guiaste meus passos uma vez mais,
Por que não fosse eu jogado às feras;

Enfim, tu me elevaste às esferas
Onde anjos cantam coros celestiais,
Celebrando o amor que me entregaste.



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eternidade

Num período particularmente difícil da minha vida, tive a felicidade de receber o apoio de inúmeros amigos. A Regina, do "blog" Toforatodentro, sabendo do meu gosto por poesias, mandou-me um soneto de Mário Quintana. E eu, para distrair-me na minha tristeza, resolvi compor uma glosa - coisa que nunca havia feito antes...

GLOSA A UM SONETO DE MÁRIO QUINTANA

Não quero constar de Martirológios,
E se a hora chegar das despedidas,
Amigos, não consultem os relógios

Pois horas eu vivi tão bem vividas
Que as cantarei em salmos eloquentes
Quando um dia eu me for de vossas vidas

Em frações de minutos repartidas
Essas horas não foram, por contentes,
Em seus fúteis problemas tão perdidas

E se querem fazer-me apológios
Não mos façam como os da negra sorte
Que até parecem mais uns necrológios...

Sejam mais como beijos de consorte
E não como areia de ampulheta
Porque o tempo é uma invenção da morte

A natureza, à sua maneira
Do tempo desconhece esta faceta;
Não o conhece a vida - a verdadeira -

Para tornar tristeza em alegria
Eventos há - a alma é parceira -
Em que basta um momento de poesia

Não queiras tu tapar Sol com peneira
Pois basta de um segundo uma fatia
Para nos dar a eternidade inteira.

Inteira como o é uma caverna
Onde há túneis infindos sem saída;
Inteira, sim, porque essa vida eterna

Em divisões nunca será partida;
Toda fração é una e sempiterna,
Somente por si mesma é dividida

Assim inteira é da glória a ação:
Na derrota ou vitória aos soldados
Não cabe, a cada qual, uma porção.

Heróis e mártires serão amados
Eternamente, sem qualquer senão;
E os Anjos entreolham-se espantados

Buscando tontos resposta pedida,
E ficam sempre em grande confusão
Quando alguém - ao voltar a si da vida -

Do Paraíso a alma ao portão,
Do fútil que é o tempo esquecida
Acaso lhes indaga que horas são...

Em breve transferirei o conteúdo desta postagem para uma nova página do "Sete Ramos", incluindo instruções para encomendas. Pretendo também fazer o lançamento do livro (ainda estou indeciso entre a Ilha do Governador ou Niterói); isso se a primeira edição não se esgotar antes do lançamento...

45 comentários:

  1. Bom dia meu maracujá de gaveta!
    Estive doente,por isso que me ausentei de alguns amigos,pq a maioria não se ausentou de mim...como vc...
    Hj estou te convidando a passar lá no meu cantinho só para dizer que tipo de amiga sou para vc,rsrsrsrsr
    Bjssssssssssssssssssssssssssss
    Depois voltarei para comentár tua página,ok!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rodolfo!
    Parabéns meu amigo!
    Pela amostra que nos deixas vai valer a pena lê-lo!
    Desejo-te o maior sucesso!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo, acredito que vc não tem a dimensão do carinho que eu e minha familia sentimos por vc. Eu particularmente, por estar mais proxima.

    Imagino a felicidade que é ter um livro publicado. Fiz o exercício de me colocar em seu lugar.

    Imagino ser a sensação de ter um filho gerado.

    Onde é extenção do seu ser.

    E não é só escrever o livro. É colocar a sua alma a mostra.

    Parabéns pelo sua arte de escrever e sua arte de encantar. Vc sempre encanta, com seu carinho, com suas palavras, com seu singular jeito de tratar e acarinhar seus amigos.

    Nem me sinto a altura de comentar sua obra. Mas saiba que tudo que voce escreve entra no meu coração.

    Parabéns, fica com Deus..

    bj

    Ma

    ResponderExcluir
  4. A degustação me deixou com água na boca...quando posso servir-me do banquete completo??

    Ainda não sei o que sente aquele que deposita parte de si em letras a forrar páginas de papel a formar uma coletânea de sua alma exposta - com dois embriões a formarem-se, imagino que vá ter esta felicidade em breve (e partilhada, claro)...mas sei o que sente aquele que recolhe esse inteiro e, prazerosamente, [ab]sorve-o. E estou ansiosa para ter nas mãos O Outro Nome da Rosa - e não só pq adoro histórias de amor!

    Como a Ma, não consigo comentar-te...agora, sentir-te...é uma das delícias desta blogosfera, Mago querido.

    Parabéns pela realização deste projeto, parido certamente com anseio e capricho, amorosamente construído, palavra por palavra. Estou na fila por um exemplar - autografado!!

    Beijo grande, comemorando alegremente...Tim-Tim!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Barcellos,
    Pelo que conhecemos de teus escritos esse livro é uma verdadeira joia. O mundo literário está enriquecido a partir de agora. Na minha opinião, devemos entender que esse "filho" é o primeiro de outros que virão. Abraços fraternos, JAIR.

    ResponderExcluir
  6. Primogênito que faz o papai se orgulhar! E nós, titios de plantão, babar!!! A alegria é imensa e a ansiedade, para acolher esse rebento em mãos amorosas,GI-GAN-TES-CA!
    Que venha uma prole numerosa...
    Beijuuss, Bruxo amaaaado, felizes n.a.

    ResponderExcluir
  7. Eita Rodolfo, que essa amostra deixou com gosto de quero mais...Como disse a Rê, o primeiro de muitos que virão e deixarão não só o pai, como a todos os amigos, tios e padrinhos felizes da vida! Boa Sorte meu amigo! beijos,

    ResponderExcluir
  8. Rodolfo, grande Rodolfo!

    É uma alegria imensa esse acontecimento, amigo querido! Parabéns! Você não deve estar cabendo em si, de contentamento,satisfação...sentimentos esses que também são nossos, pois compartilhamos plenamente da sua felicidade!

    Pena que a escola em que eu ia trabalhar essa riqueza com meus alunos acabou fazendo o grande favor de enviar-me (por uns meses) para o Promenor (PETI) e com essas crianças e adolescentes não estou trabalhando literatura, uma vez que estou em oficina de artes com eles.
    Mas pretendo um dia realizar esse trabalho sim, dentro de um Projeto de letramento (que adoro!) e você vai ver sua obra sendo destrinchada inteirinha...se Deus quiser!
    E você me aguarde: vai ser entrevistado, convidado para um chá, e tudo mais a que tem direito!rsrs...nem que seja virtualmente!
    E assim que melhorar da saúde volto para considerar publicamente algumas observações que fiz há tempos, a partir da leitura da obra em PDF.
    Com os alunos, as abordagens seriam essas:

    Reflexão, interpretação
    Leitura e compreensão de textos
    Leitura de mundo
    Função social
    Respeito às diferenças culturais
    Práticas sociais que utilizam a escrita
    Libertação, construção da autonomia
    Situação no tempo (história)
    Teatro
    entre outros...

    Um beijo grande, Rodolfo! Curta esse momento que é só seu, mas que também se fez nosso pela sinergia que nos torna UM com você!

    ResponderExcluir
  9. Uma bela degustação do banquete que espera dentro da tua obra promogênita.
    Espetacular a criação sobre os versos de Quintana!
    Aguardo para conferir!
    Parabéns, Barcellos!
    É motivo de orgulho ser teu amigo!

    ResponderExcluir
  10. Uauuu!
    Aguardo o lançamento, seja em Niterói ou na Ilha eu irei!Mas, torço que seja na Ilha...rs
    Beijos e sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  11. PUXA..NEM SABIA QUE VOCE ESTAVA PARA LANÇAR UM LIVRO,PELO QUE LI AQUI . JÁ GOSTEI E JA QUERO SABER ONDE VOU COMPRAR? ..POR SEDEX,NAS BANCAS QUERO SABER MAS, QUERO AUTOGRAFADO..FAÇO QUESTÃO.
    PARABENS RODOLFO,VOCE MERECE ...
    ABRAÇOS

    OTILIA

    ResponderExcluir
  12. Querido RR, grande e especial satisfação a minha em vê-lo autor de um livro tão classudo como este!

    Parabéns meu amigo e sucesso, simplesmente porque vc merece.

    Mas... Como faço pra ter essa jóia em minhas mãos, já que a dgustação me deixou com água na boca.
    Pena eu não poder ir ao lançamento, mas deixo meu abraço registrado.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Então chorou, à vida, o rebento? Enquanto madrinha, não escondo o meu orgulho e felicidade... Pena não poder estar no lançamento, mas a Si (outra madrinha) me representará certamente.

    Feliz por ti, querido.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá, R.R.B, Parabéns pelo SEU LIVRO, li todo o post. No conto percebi algo que adoro, entre outros, o uso do verbo no mais que perfeito: [perdera, transformara]..., também os períodos curtos que me prenderam na leitura.
    Logo veio o Teatro, sou apaixonada, fiz um trabalho enorme sobre Sófocles, bebi a dramaturgia. E ai você desenlaça as variantes poéticas...a glosa, o soneto....acredito ser um trabalho de grande fôlego!
    A capa é linda, adoro verde. Que sua noite de autógrafos seja Sucesso!
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  15. amei tudo por aqui permaneço seguindo-te.beijos final semana de paz e amor!

    ResponderExcluir
  16. Uau que chique!
    Quanta beleza encontraremos no seu livro.
    Quando perdeste de tu mesmo trouxestealgo de novo e bom para recomeçar como nos ensinaste muito bem na belíssima glosa do Quintanna amigo.
    Obrigada não só pelos beijos mas versos contagiosos.
    Carla

    ResponderExcluir
  17. E quem disse que agosto é mês de desgosto? Recebi há pouco a mandala da Ma! Linda! E vai merecer uma postagem especial... viu, Ma? Assim que eu puser em dia minhas obrigações sociais atrasadas.
    Tantos amigos novos, a quem eu mal cumprimentei! Tantos amigos antigos que ando visitando a conta-gotas! Peço perdão a todos, e prometo acertar as contas rapidamente.
    Beijos pra quem é de beijar!
    Abraços pra quem é de abraçar!

    Para! Para tudo! Meio segundo antes de eu clicar no "postar comentário", ouço o portão se abrir: "-Oi, pai!"
    É o filhão, chegando de surpresa de S. José dos Campos!
    Bom, vou atrasar mais ainda minhas obrigações sociais... desculpem, amigos - e desta vez não prometo nada...
    Viva agosto! Viva a gosto!

    ResponderExcluir
  18. Amigo Rodolfo,

    deixa no meu blog, em comentário que não publicarei, o teu e-mail para enviar-te os meus dados, porque quero muito que me envies o teu livro à cobrança.

    Um beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Rodolfo . vc é muito querido. Um pouco de vc ja é bastante!!
    bj.. aproveite o agosto com gosto.. vc merece!

    Ma

    ResponderExcluir
  20. Rodolfo, vc está vivo em tuas palavras, espalhando carinho mesmo sem "sair de casa"...esse poder dos Magos é estupendo, e podemos agüentar o tempo em que teu filho o terá em dose única, todinho voltado para ele. Não pense no conta-gotas, conte os abraços e beijos que ficam aqui depositados, fartamente, pra esse amigo querido de todos nós.

    Parabéns Pai Rodolfo, curta teu dia em toda sua extensão e profundidade, e sinta-se abraçado com imenso carinho, tá bom???

    ResponderExcluir
  21. Ai, meu Deus, que meu 'mês' é mesmo o mês de todos os gostos...
    Que alegria ter o filhão por perto, hein, Pai corujão?...
    Um abraço, Rodolfo, e Feliz dia dos Pais pra você!

    ResponderExcluir
  22. Eita, que estou toda orgulhosa do amigo! Fiquei sabendo da notícia pela Milene! Estava toda feliz contando sobre o livro do amado amigo... E eu, a acompanho nessa felicidade, e a você, e a todos os amigos que aqui estão...

    Parabéns pelo livro, e tenho que dizer, ele é lindo! Adorei o título, a capa, o conteúdo então... Você escreve maravilhosamente Rodolfo. Maravilhosamente. Estou cá, de pé, a te aplaudir.

    Beijos, muitos beijos,
    Débora.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meu maracujá de gaveta!
    Vim te buscar para vc ver o colar que ganhei no sorteio que a Ma Fereira fez...

    Reflexição para o dia de hj...
    Deus é Pai (Poema)
    Composição: Fábio de Melo

    Quando o sol ainda não havia cessado seu brilho,
    Quando a tarde engolia aos poucos
    As cores do dia e despejava sobre a terra
    Os primeiros retalhos de sombra
    Eu vi que Deus veio assentar-se
    Perto do fogão de lenha da minha casa
    Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça
    E buscou um copo de água no pote de barro
    Que ficava num lugar de sombra constante.
    Ele tinha feições de homem feliz, realizado
    Parecia imerso na alegria que é própria
    De quem cumpriu a sina do dia e que agora
    Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
    Eu o olhava e pensava:
    Como é bom ter Deus dentro de casa!
    Como é bom viver essa hora da vida
    Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
    Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
    Puxar a caneta do seu bolso
    E pedir que ele desenhasse um relógio
    Bem bonito no meu braço
    Mas aquele homem não era Deus,
    Aquele homem era meu pai
    E foi assim que eu descobri
    Que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
    Revela-me Deus com seu
    Jeito infinito de ser homem.
    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. QUERIDO AMIGO,

    Que notícias mais maravilhosa!
    Deves estar muito orgulhoso!
    Parabéns por teres conseguido algo tão maravilhoso!
    Certamente colherás os frutos da Glória e do reconhecimento pela tua obra!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  25. Querido Rodolfo, que alegria...Publicando um livro!!! Parabéns!!!! Nossa... Deve ser uma emocão esta grande realização. Vc merece tudo de bom...E pelo que vi aqui, o sucesso é garantido! Quero adquirir o meu, mas quero autógrafo! Bjs mil e linda semana! A.

    ResponderExcluir
  26. Querido RR, lindas e inesquecíveis palavras as que deixou no Escritos hoje a respeito de meu pai.
    Obrigada , de coração!

    E, um feliz dia(noite) dos pais.... Cheguei agorinha por aqui. rs

    bj nas mãos da amiga Lu

    ResponderExcluir
  27. Barcellos vc respira poesia e emociona sempre...
    Linda a poesia lá do meu blog amigo!
    Obrigada!
    Boa noite e feliz dia dos papais!!!
    :D
    Carla

    ResponderExcluir
  28. Recebi sua mensagem, e agradeço!!
    Aguardo ansiosa.
    Um grande abraço, meu querido amigo!

    ResponderExcluir
  29. Sei que disse que aguentava, mas é que bateu assim...uma saudade...então, trouxe um beijo!

    ResponderExcluir
  30. Meu querido,livro deve ser como um filho deve deixar o autor numa felicidade so rs! parabéns meu lindo bjos!

    ResponderExcluir
  31. Amigo Barcellos....

    Neste equinócio blogsférico ficarei bizôiando pro momento em que verei esse exemplar em minha estante.... E eu dizendo assim, Sou amigo deste mago das palavras!! mó orgulho disso cara.

    DeussssssskiTeAbençoe
    Abraços
    Do teu amigo Tatto o Monkey

    ResponderExcluir
  32. I-UUUUUU-PIIIIIIIII

    CHE-GOU!!!!!!!!!!!

    Ah, querido rodolfo Barcellos... que alegria, que grande emoção ver a moça dos correios quase que arrebentando a minha campainha, aflita, e eu bem quietinha pra que fosse embora, fosse quem fosse...
    tou dodói, com febre, não queria ver ninguém...(pensei ser a Mariana, a menina que fiz um Scrap pra ela ontem e não me dá sossegooooo)

    MAS NÃO!!!!

    Graças a Deus, e à minha intuição, resolvi abrir a porta!

    A moça:

    - Assina aqui, por favor. Eu não vi nada nas mãos dela, Rodolfo! Pensei ser algo de banco, essas coisas menores (em significado e tamanho!!!)...mas ao devolver o papel a ela...

    ALEGRIA ENORME!!!

    Daí...
    (Meu cachorrinho resolve fugir pra rua, tive que buscá-lo, porque não aprendeu nada de rua, o bichim ...e atrasou tudo!)

    Finalmente, eis-me aqui, com essa beleza de HISTÓRIA DE AMOR em minha mãos!
    Deixa eu te revelar um segredinho... o Eco, aquele, mais conhecido como Umberto...rs...não escreve tão bem assim como você, visse??? Pelo menos, na minha opinião...e não ouse discordar dela!

    Já, já, vou me arrumar, passar um perfume, retocar maquiagem, deixar os cabelos bem bonitos, para então postá-lo, no blog!

    Acho até que vou fazer um Scrap...

    O-BRI-GA-DA!!!!!!!!!!!
    Mil vezes o-bri-ga-da, meu amigo!
    Abraços,
    Graça Lacerda

    *Ah, e no próximo tem que publicar uns poemas lindos, tipo homenagens a anjos, a botões...rs

    ResponderExcluir
  33. Querido RR, qual não foi minha surpresa qdo o interfone tocou... O porteiro dizia que havia chegado um envelope registrado pra mim. Desci em seguida.

    De envelope em mãos, leio o nome do remetente: Rodolfo R. Barcellos, então sorri feliz na satisfação da amizade que nos une, meu amigo!

    Obrigadíssima por esse presente.

    Vou degustar cada letra, pode apostar. rsrs...

    Beijo nas mãos e super sucesso

    Felicidades!

    da amiga

    Lu Cavichioli





    comentários em suspense rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  34. Rodolfo bruxo amado...

    Emocionada que estou...sem palavras que estou...tão feliz que não tive saída...voltei a este mundo blogosférico onde nos conhecemos...
    Surpresa com a visita do carteiro...meu exemplar chegou...e curiosa que sou comecei a folhea-lo...li os agradecimentos, li o prefácio, divino nas palavras de Memem, passei pelos sumários quando algo me chamou atenção: Para você, pagina 88, e Pequeno poema de natal para uma amiga querida, página 89. Já tinha visto isso antes, cheguei às paginas indicadas e tinha mesmo: Era o MEU poema, o poema que você fez pra mim, e que está lá, no seu blog, e está nos meus guardados, como no meu coração.
    O que dizer à você?? Tudo seria pouco, por isso OBRIGADA pelo carinho e PARABÉNS pelo livro, todo lindo, todo verde, vou devorá-lo e depois te conto o que achei...

    Beijos

    Com Carinho

    Loisane, ou somente Lois

    ResponderExcluir
  35. mandei endereço no e-mail.

    bom fim de semana
    OTILIA

    ResponderExcluir
  36. QUERIDO AMIGO RODOLFO!!

    todo dia eu parava na portaria de onde moro e perguntava se tinha algo pra mim não tinha..rs
    HJ EU NÃO PERGUNTEI E O GUARDA VEIO CORRENDO ME DIZER QUE TINHA ...
    FALEI PRO MEU ESPOSO.. É DO RIO..RSRS
    E ERA..
    ESTOU IMENSAMENTE FELIZ E CONFESSO DEVORANDO..
    TENHO MANIA DE COMEÇAR A LER REVISTA DO FINAL PARA O COMEÇO
    COISA DE DOIDO..SEI LÁ..
    LI ATÉ O PREFÁCIO... E PULEI PARA AS POESIAS..
    AGORA EU VOLTO..
    GOSTARIA SE VOCE ME PERMITISSE A TRANSCREVER SEU POEMA RICAS ESTRELAS EM UMA PEÇA QUE TENHO..NOITE ESTRELADA. LOGICO, COLOCANDO O CRÉDITO A VC.
    E SE ME AUTORIZA..QUALQUER DIA DESSES POSTAR SEU POEMA NO MEU BLOG.
    MAS FIQUE INTEIRAMENTE A VONTADE.
    SUA AMIZADE E SEU CARINHO ME É DE GRANDE VALIA.
    DESEJO QUE ESTE SEU LIVRO SEJA O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE..
    O meu mais sinCero agradecimento..com Carinho..

    ResponderExcluir
  37. Amigo querido passei para deixar-te um beijo e desjar um bom dia e uma feliz semana!!!
    Carla

    ResponderExcluir
  38. Tinha que chegar no dia de meu natal...e foi um dos presentes que me deu, a me emocionar. Adorei as palavras das madrinhas, de fazer parte dele e poder embalá-lo com o amor que sinto por ti. Como gostaria de estar aí no dia do lançamento...como gostaria!!! Mas há de chegar esse tempo.
    OBRIAGADA, amado, pela poesia...disse-me tão lindamente que leio e releio e releio sem crer em tanta beleza, generosidade. Já trouxe ela prá cá, assim ficarei com vc mais pertinho.
    Beijuuss, felizes e gratidão, n.a.

    ResponderExcluir
  39. Amigos, passei aqui não para deixar comentários, mas apenas para avisar que meu irmão Rodolfo está sem internet já faz um tempinho - talvez uns 10 dias ou pouco mais. Mas já está solucionando isso e breve estará novamente nos brindando com suas pérolas e seus diamantes. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  40. Olá, R.R. Barcellos,
    Está acontecendo nos Blogs uma Campanha sobre uma Ong V.A.A -
    O Blog Folhas de Outono me escolheu entre 3 Blogs para divulgar a Campanha com um Banner em meu Blog, que já postei, e também escolhi outros 3 Blogs para a divulgação. Entre os 3, escolhi o "Sete Ramos de Oliveiras". Não é obrigatório, cada blog faz se quiser.
    Caso aceite, por favor, passe em meu Blog para copiar o Banner.
    Obrigada.
    Sandra.

    ResponderExcluir
  41. Rodolfo,

    venha logo mesmo nos brindar "com suas pérolas e seus diamantes", como disse a TSette, sua querida mana.
    Sentimos sua falta, amigo!
    Abraços angelicais, perolados.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia meu maracujá de gaveta(mimo)
    Faço votos qu vc esteja bem...eu estou triste pq nunca mais vc foi levar seu alento para meu coração sonhador...e vc sabe muito bem como é o nosso coraçãozinho de escritor...parece de doido,ama sem freio,nossa!tem hr que penso que estou fora de órbita...

    Há!Ia me esquecendo,dá uma passadinha no blog do meu amigo e ver o acróstico que Regininha fez prá ele.Deixa teu comentário lá para ela se sentir feliz.É uma menina que precisa do nosso incentivo para ver se aparece alguém que dê força para ela escrever seu livro.
    http://pedrofransilva.blogspot.com
    Meu e-mail:severa.cabral@hotmail.com
    Entra em contato comigo para eu adquirir seu livro,ok!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Barcellos!
    Com amor se faz tudo e com beleza.
    Obrigada por mais uma beleza que me deixou!!
    Beijos e bom dia amigo querido!
    Carla

    ResponderExcluir
  44. Chego pela mão da Amélia para felicitá-lo pela publicação do seu livro.
    Desejo-lhe um estrondoso sucesso.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  45. Um livro, é também um filho! É algo que vem de nós, que registra todos nossos sentimentos, sejam reais e ou imaginários, mas nele nossos sonhos.
    Parabéns por mais esse sucesso.
    Que venham vários.
    Abraços.

    ResponderExcluir