sábado, 8 de setembro de 2012

Trovas 141-150

     Quando comecei a compilar minhas trovas-comentários não tinha ideia do potencial inspirador dos textos que vocês, meus amigos, tão generosamente espalham pela blogosfera. Essa marca de 150 quadrinhas - a grande maioria na forma de trova clássica - foi alcançada ainda em abril... fruto dos belos pensamentos e poemas de vocês. São, portanto, nossas.
Dama da Noite - Por Rodolfo e Bia Barcellos
150- Denise, 21/4/12
Que a paz e a serenidade
Estejam sempre contigo
Neste mundo, que em verdade
É teu refúgio e abrigo.


149- Marcia, 20/4/12
Se um dia, porventura,
Em minha rede te achar
Te soltarei com ternura,
Te seguirei no teu mar.


148- Denise, 20/4/12
Desistir não é saída
Para quem quer prosseguir;
Se queres viver a vida,
Desiste de desistir.


147- Denise, 16/4/12
Começo bem a semana
Lendo aqui tua alma.
Todo o teu texto emana
Felicidade e calma.


146- Mellíss, 15/4/12
Fui-te árvore um dia
Depois vento me tornei
Para a flor que me queria
Tudo o que queiras serei.


145- Mellíss, 15/4/12
Foste-me na poesia
Brisa, nuvem, folha e flor;
Hoje me és trilogia:
És Fé, Esperança, Amor!


144- Cecília, 13/4/12
Anjo, espírito ou vento,
Vejo-te luz e clarão,
Ouço-te canto e lamento,
Sinto-te chuva e paixão.


143- Carla, 14/4/12
Quando o ciclo se completa,
Noite e dia, sol e luar,
O amor que dorme desperta
E acordado vem sonhar...


142- Ma, 12/4/12
Este teu negro profundo
Em sua alma encerra
Todas as luzes do mundo,
Todas as cores da Terra...


141- Sandra Subtil, 11/4/12
Nos sonhos deste meu sono,
Querida Sandra Subtil,
As tardes de meu outono
São manhãs do teu abril...

Niterói, setembro de 2012
Rodolfo Barcellos

     PS: Parabéns à amiga Evanir pelo seu aniversário - acho que é depois de amanhã.

14 comentários:

  1. Limerique

    Vate que conhece bem as estradas
    E por elas vai compondo toadas
    Louva as poetas
    Por linhas retas
    A as deixa deveras encantadas.

    ResponderExcluir
  2. Versos rimados e lindos
    dizendo anjos, e sonhos
    beijando musas contentes
    levando flor entre dentes
    gestos de amor, pra sempre.

    Beijos, meu bem.

    ResponderExcluir
  3. Frutos deoces com sabor de Barcellos.

    Beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Termino bem a semana, lendo aqui teus versos ternos, Rodolfo querido!

    Obrigada por estares sempre presente, e por todos estes presentes!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Estimado amigo,

    São palavras preciosas que registramos no coração! Eu guardo tudo tambem!

    Vou visitar Evanir para saber se eralmente é o aniversario!

    Otimo domingo a todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom domingo meu maracujá de gaveta !!!!
    Que honra poder estar sempre por aqui comungando do teu prazer,nessas trovas que fazes para ver os amigos felizes ao te ler,eu particularmente me comovo de emoção pela tamanha inteligência que sempre demonstras nas tuas escritas...
    bjs de dia de domingo !


    E assim vai se formando os dias desse meu amigo querido

    ResponderExcluir
  7. O poeta usa seus amigos como inspiração para mais poesia...
    Uma fonte inesgotável...
    De inspiração e de amigos...
    Abraços, Barcellos!

    ResponderExcluir
  8. Sou Fã as trovas deste querido Poeta,boa semana lindo!

    ResponderExcluir
  9. Ah! eu também sou fã dessas trovas, só que as amigas homenageadas são do coração do poeta e eu nunca estou entre elas, eu sou uma "sem noção rs ; sem brincdeiras adoro trovinhas* lembro dos tempos da minha infância.
    A gente recitava em frente da turma e ficávamos felizes; era tão bom!
    Maas eu brinco de poetar com os meus alunos e eles também adoram.
    Trabalhando...tchauzinho
    beijo/ pazzz

    ResponderExcluir
  10. É mesmo assim, inesgotável, como transforma tudo em arte!
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  11. Você é que presenteia. E como! Ilumina nossos corações e nossos espaços, com seu talento. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não lhe conheço muito bem meu caro amigo,mas adorei teu último comentário;deve ser bem VOÇÊ.Estou gostando demais de vir aqui no teu espaço e ler tuas poesias e trovas eloquentes.Meu grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lindíssimas trovas querido Amigo, lindíssimas!
    Sempre grata.
    beijos
    cecilia

    ResponderExcluir