quarta-feira, 14 de julho de 2010

Esqueci do Paul!

- Ontem levantei-me bem cedinho, para assistir à estréia das meninas brasileiras no mundial sub-20 de futebol, na Alemanha, contra a poderosa Coréia do Norte - atual vice-campeã do mundo na categoria. Perdemos por 1 x 0, resultado normal; a CBF tem muito trabalho a fazer nas categorias de base, incluindo os marmanjos.
- O destaque do time é a lateral Leah Lynn Gabriela Fortune. A paulistana é filha de pais norte-americanos e mora em Chicago. Ela costuma cobrar o lateral virando uma cambalhota. A princípio, pensei que era apenas mais um exibicionismo, comum na categoria; mas logo verifiquei que a acrobacia realmente funciona como uma espécie de catapulta; ela consegue colocar a bola na pequena área, e por duas vezes levou perigo à goleira adversária. Boa sorte para as nossas meninas.
- Depois do jogo, repassei minhas Crônicas Africanas e verifiquei que havia me esquecido de um personagem importante: o polvo Paul.
- O simpático molusco, da espécie Octopus Propheticus, acertou todos os prognósticos e consta que seu empresário está em negociações com diversos grupos de "bolões" esportivos para prestar serviços de consultoria. No Brasil, os bicheiros já avisaram que são contra a novidade.
- Dizem mesmo que ultimamente o prato do dia em diversos restaurantes holandeses tem sido polvo gratinado. E enquanto isso, corre pela Espanha um novo dito popular: A voz do polvo é a voz de Deus.

2 comentários:

  1. Eu já tive oportunidade de observar a aquela gracinha de menina virando uma cambalhota pra cobrar a lateral. E além disso, a coisa funciona mesmo, pois a bola realmente vai mais longe!
    Quanto ao Paul, provou que até um polvo entende mais de futebol que os comentaristas brasileiros!
    Podiam trocar este simpático cefalópode por alguns desses enganadores da nossa TV!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, vocês e os alemães não perceberam uma coisa: mais do que prever, o Paul DETERMINAVA o resultados. Ao escolher o time vencedor ele estava em conluio com forças além de nossa compreensão, positivamente dizendo: este vai ganhar porque eu assim desejo. E fim de papo, o time escolhido era compelido a ganhar!

    ResponderExcluir