quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sassevasá

- Milene, fiquei te devendo uns versinhos capengas. Aí vão eles:

Eu ando preocupado
Com seu príncipe embutido,
Esse batráquio assanhado,
Seu namorado enrustido.

Não pense que é ciúme,
Não seja tão convencida;
É o cuidado de costume
Por uma amiga querida.

Eu sou bruxo e não me esqueço
De uma importante minúcia:
O feitiço é pelo avesso
Com bichinhos de pelúcia.

Seja, pois, inteligente;
Não beije o sapo sapeca,
Que em vez dele virar gente,
Você vira perereca.

- Feliz aniversário, moça! Beijos, abraços e tudo de bom!
- PS: se por acidente você virar perereca, beije de novo o sapão, mentalizando a fórmula mágica "sassevasá " (às avessas, às avessas). Pelo que eu me lembro, isso deve funcionar.

4 comentários:

  1. Barcellos,
    Sabe o que acho genial em você? É a faculdade de afirmar que vai fazer uma poesia e fazê-la MESMO! E, além do mais, de qualidade. Gostei e parabéns. JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Ah, pois eu estava mesmo ficando convencida... Rsrsrs.
    Obrigada pela dica, vou lembrar-me de mentalizar a fórmula mágica e certamente funcionará...
    Moço, obrigada.
    Nem me importo de ser piegas, aliás adoro me derramar em amores e agradecimentos aos meus amigos, principalmente os bruxos, que me exercem um delicioso feitiço.
    Então, é isso que sinto em relação a ti, que me tens tanto carinho, que tua ternura bem humorada me encanta.

    Obrigada, Rodolfo (Barcellos).
    Beijos, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo,

    estou preocupada com o sumiço do Júlio, amigo!! Não sei o que houve com ele!!!

    Então, na madrugada, postei uma homenagem a ela no meu blog do Anjo...e convido-o a ir lá! É o jeito...

    quanto ao seu presente,querido, do qual fui 'fiel depositária', já vou enviar a ela! Fique sossegado,que a bichinha vai ter um troço lá!

    Estou voandooooooo

    Bjs

    Depois comento esse aqui,já li e tá uma graça!!!

    ResponderExcluir
  4. Então é Rodolfo...Fiquei numa alegria só, quando agorinha acabei de vê-lo/lê-lo lá no Divã! Sei por que vias chegou (sem ser feiticeira...dizem que sou uma bruxa messmo rsrs) e nem careço dizer que com nossa minina-ternura, fazendo as vezes do correio, esse tricô vai render.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir