domingo, 3 de outubro de 2010

Seleções

- Tendo cumprido o sagrado dever e exercido o iniludível direito do voto, eu e minha família voltamos para casa inebriados de orgulho cívico, e cheios do afeto que se encerra em nosso peito varonil. Já na tranquilidade do lar, trocamos idéias a respeito de nossa decisiva participação na História de nossa pátria. E descobrimos alguns fatos perturbadores:
1. Minha mulher confundiu os números dos candidatos e votou em quem não queria.
2. Minha filha digitou o número da seção eleitoral em vez do número de seus candidatos.
3. Eu levei a cola errada - a fezinha do bicho. Votei na cobra, na borboleta, no veado...
- O único que ficou com a consciência tranquila foi meu filho... longe do domicílio eleitoral, ele justificou o voto.
- Para acalmar meus remorsos cívicos, decidi relaxar neste ambiente virtual da blogosfera... e por falta de assunto, apelei para minha tática predileta, nesses casos.
 - Gosto de fuçar postagens antigas nos blogs dos amigos, e como um garimpeiro persistente encontro muitas vezes pedras preciosas que vou guardando em forma de links. E quando falta-me assunto, nada melhor do que partilhar essas preciosidades com os amigos - para que os mais novos conheçam, os mais antigos relembrem e todos saibam que eu sou xereta, mesmo. Portanto, vejam lá o que escrevem!
- Vamos aos medalhistas da vez:

- Categoria crônica: 

http://toforatodentro.blogspot.com/2009/09/desabafo-de-uma-bios.html


- Categoria música:
http://7bardos.blogspot.com/2010/06/musica-medieval-violao.html

- Categoria documentário:

http://asteroide-leonel.blogspot.com/2010/07/uma-facanha-esquecida.html

- Há muitas outras categorias: crítica (literária e outras), humor, ciência e tecnologia, poesia, etc. Mas prefiro limitar cada "concurso" a três links, para não tomar em demasia o tempo dos amigos. E serão sempre três categorias diferentes, de autores diferentes - todos medalhistas de ouro.
- Nota: a decisão dos jurados (eu, eu e Minerva) é soberana e irrecorrível; não adianta reclamar. Em compensação, não há regras para apoderar-se do selinho: qualquer um pode levar...

3 comentários:

  1. Barcellos, nada como uma massagenzinha no ego, como essa!
    Estive observando os outros citados e vi que estou numa boa companhia.
    Ri bastante com a "bios" e me emocionei com a música medieval, que me fez imaginar coisas daquela época.
    Obrigado pela força!
    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Também visitei os dois blogs citados e constatei o que já sabia: Você tem bom gosto. Não visitei o terceiro blog porque já conheço o conteúdo e não há necessidade de dizer que gosto. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo, amado!
    Assim não vale nauuuuummmm... Como é que você me premia e nem me avisa? Se não fosse o Leonel prá escrever um comentário super bacana lá no Divã... euzinha, absolutamente, envolvida na faxina nossa de cada dia, seria elevada e premiada à "catiguria" sem educação! Adorei esse afago, carinho, alisamento egóico rsrs. OBRIAGADA!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir