segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SERio DILema

 - Dentro de poucas semanas, vou ter que enfrentar meu pior pesadelo. Estarei só e indefeso ante uma máquina diabólica que, qualquer que seja minha escolha, me convidará a condenar meu querido país a um período de quarentena e de retrocesso.
- E a máquina, sarcasticamente, estará aguardando minha sentença irrecorrível com a palavra FIM, em letras imensas, gravada na sua face hipócrita! E eu, como um general da guerra fria, terei que apertar o botão maldito! E, mísero juiz de meu país, proferirei a sentença fatídica, e como carrasco de mim mesmo me retirarei do cadafalso sob o aplauso de uns, os apupos de outros e a vergonha íntima de ser um eleitor impotente.
- Mas perdoem-me o desabafo, amigos... desde já estou buscando alternativas menos frustrantes para o meu veredicto, e acho que a saída está nos vices.
- Longe de mim desejar um fim prematuro do eleito... mas um impeachment ou outro recurso constitucional poderia reduzir o período de sofrimento...
- Sim, está resolvido! Vou votar no vice!
- Falando nisso... alguém aí sabe quem são os vices?...

6 comentários:

  1. Rodolfo, amado!
    Nem me fale...mas quando for a última semana desse mês de outubro, dê uma passadinha no Divã. Arrumei uma "saída" pra essa saia injusta! Quanto aos vices...acho que do Serra é um tal "Índio" (não tenho certeza) e daquela senhôra TÔFORA mais que umbigo de vedete rsrs.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Passo por uma dura fase de ceticismo intemporal que me impede de tomar posição, de tal modo que a única forma de não me fragmentar é não comparecer à maldita urna. Estarei viajando (de propósito) no dia fatídico e não votarei. Além disso, vou tentar me isolar de toda propaganda política até lá para não passar por qualquer crise de abstinência. Sei que não é o melhor caminho cívico, mas é o melhor caminho para salvar minha lucidez mental, e isso é o mais importante para mim. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido bruxinho, é de fato um dilema, escolha ingrata, porque qualquer uma delas não nos aliviará a consciência. Confesso que ainda estou em diálogo com o Senhor Nulo... Fortemente inclinada a permanecer com ele. Veremos.
    Quanto ao vice... Oi?
    O Itamar Franco bem que podia ser o vice dos dois, né? Ninguém no Brasil tem mais cara de vice do que ele.

    Olhe, moço. Não sei como funciona seu envolvimento com selos, de qualquer forma dê um pulo no Inquietude, ou teje preso!

    Beijo...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que é como escolher se vai se jogar de um prédio ou de um precipício!
    O Jair deu uma boa dica!

    ResponderExcluir
  5. Meu querido, sobre esses dois, eu tenho algo a declarar: Não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário...

    Pois é, o que fazer?

    ResponderExcluir
  6. É meu irmão, a coisa tá feia. Não sei porque, mas tenho a impressão que já vi esse filme.
    E a sugestão de votar no vice pode ser uma saída, mas como vc mesmo pergunta... quem são os vices????
    Mas ainda bem que ainda se consegue fazer um pouco de humor, mesmo com a coisa preta. Adorei a imagem que vc colocou nesse tópico. Traduz bem o nosso SERio DILema, mas com humor.
    Bjuuuussss

    ResponderExcluir