segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Troféus e Spams



- Na modesta opinião deste leigo apreciador da boa música, essa chinesinha é a maior virtuose do violino desde Paganini. Vê-se na sua expressão que ela ama o que faz. Eu a convoquei para deleitar meus amigos enquanto exponho um assunto interessante, mas meio sem graça.
- Quando resolvi criar meu blog, não esperava mais que um ambiente para compartilhar ideias e opiniões. Bem, descobri que há muito mais que isso na "blogosfera"; mas estou particularmente intrigado com a quantidade de "selinhos" e "prêmios" fartamente distribuídos pelos blogueiros.
- É um prazer receber o reconhecimento dos amigos, e a maioria dos selinhos tem realmente um belo apelo visual; mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é a imposição de redistribuí-los por um certo número de blogs. Isso me lembra as fatídicas pirâmides de anos atrás, que primeiro acalentavam esperanças para logo destruirem amizades.
- Um prêmio que se multiplique dez vezes ao ser redistribuído, alcançará na décima geração a incrível marca de 10.000.000.000 só na base da pirâmide! Não existem tantos blogs no mundo!
- E se o selinho for portador de um vírus? Um vírus com data marcada para atacar? Arquivos de imagens podem ser manipulados nesse sentido...
- Quando recebi o "Blog de Ouro", fiz uma pesquisa: Qual instituição criou o prêmio, quando foi criado, com que finalidade, quais as regras para obtê-lo e indicá-lo... e não obtive obtive respostas claras.
- É chato recusar um presente ofertado por um amigo. Por isso criei regras próprias para receber e redistribuir prêmios e selinhos cuja primeira origem me é desconhecida:
- 1. Pesquisar a origem;
- 2. Passar a imagem por um antivírus confiável e, se possível, cortar os links associados;
- 3. Disponibilizar o selinho para todos os meus seguidores que o quiserem, mas sem impor qualquer obrigação de redistribuí-lo.
- Meus amigos sabem que eu já criei um selinho: é o Certificado de Excelência, individual e intransferível - e por isso mesmo garantido. Outro que lancei é o "Seleções dos 7 Ramos". Ambos indicam claramente sua origem, na própria figura.
- Mas antes que o amigo comece a deletar apavorado todos os seus selinhos e prêmios, quero tranquilizá-lo: creio que a finalidade oculta da maioria deles (se e quando houver) é identificar a máquina hospedeira para fins de "spam" - e nada mais. E os navegadores atuais filtram com eficiência esse invasivo "infomarketing" indesejado.
- E permitam-me finalizar esta matéria dizendo que um breve comentário com que honrem meus escritos me é mais valioso que todos os selinhos da blogosfera!


- P.S.: Escolhi a Ária na Corda de Sol por motivos sentimentais e para destacar a expressão de absoluta entrega que essa soberba violinista mostra ao executá-la. Para melhor julgar seu valor virtuosístico, recomendo vê-la - ainda aos 12 anos - interpretando o próprio Paganini em:
http://www.youtube.com/watch?v=yhve5jT4xmM&feature=fvw

9 comentários:

  1. Realmente, hoje em dia existem muitos rastreadores (trackers), que alguns sites tentam colar nas máquinas navegantes, apenas para identificar um alvo para o seu spam.
    Mas, acho que você já matou a charada: os bons antivírus cuidam de quase todos. Eu assino o AVG em uma máquina e o Avast (gratuito) em outra, e estou satisfeito.
    Abraços!
    Em tempo: a chinesinha toca muito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Rodolfo,

    pois se me permites eu assino em baixo.
    Até porque eu sou uma pessoa que não segue as regras... raramente os passo... até porque ou são por mérito ou se não são... perdem o sentido!
    Que mérito tem um prémio que é passado para dez blogs, obrigatoriamente, independentemente dos blogs terem qualidade ou não???
    Como tal eu não passo... só passo a quem tem qualidade...
    Não entendo o objectivo de criar selos de Mérito...!!! para ser atribuidos a blogs que a única coisa que fazem é postar poemas de autores consagrados...!!! Não entendo!

    Já falei demais...:=)

    Beijos e que tenhas uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Barcellos, se assim posso chama-lo.
    Qdo tiveres problemas com esses "nigucinhos" internéticos praguejáveis ... Chame o "Help do Tatto"
    Se quiser conhecer é aqui... http://helpdotatto.blogspot.com/

    É do meu criador.. rsss sô mó fãnzão dele.. rss

    "Quanto a música.. Ahhhhhhhhhhhhh que delícia, vou te contar ! Minha macaquinha desde os 12 anos toca divinamente "flauta transversal".. Nos finais de semana ela toca em casamentos e sou eu quem a levo... Cara!!! é simplesmente DIVINO.. rss
    Bão mas num vinhémos aqui falar da minha macaquinha...rss
    Tbém não topo esse negócio de ( Pirâmide, Corrente e outros bichos )
    Fapt...tejê dito
    Xipan Zéca

    ResponderExcluir
  4. Aqui vos fala uma pétala rosadinha, quase rubra, pois sutilmente o forcei a participar de uma dessas correntes.
    Leiga internética que sou, jamais imaginei que esse troço pudesse carregar vírus. Agora serei mais cuidadosa em postá-los e principalmente indicá-los.

    Beijos, moço.

    ResponderExcluir
  5. Barcellos,
    Eu ainda não havia pensado nisso, acho que você elevou do chão a Lepus Caprolagus bem a tempo de nos precatarmos contra os possíveis virus escondidos nos tais selinhos. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  6. Rsrs... Agi feito uma criança que leva uma bronca, saí correndo e nem comentei sobre essa maravilha de vídeo. Lindo mesmo, moço.
    E como você nunca me sugeriu nada pra postar no meu Relicário, trate de me passar esse link pra eu postar lá.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Querido,

    Venho correndo para agradecer teu carinho e te deixar um beijo desejando uma semana linda. Perdão, mas minha vida está na famosa correria dos dias... assim que terminar meu projeto, venho com mais calma.

    Fica bem!
    Pat.

    ResponderExcluir
  8. Amigo!

    Teu vídeo não quer se deixar ouvir por mim, não...rs

    Esta é a terceira vez que venho vê-lo e olha:

    "An error occurred, please try again later"

    Than, my dear Rodolfo, I will back later, ok??????????rsrs

    Amigo, quanto a essa onda de selos por aí, acho bastante normal...uns exageram, é verdade, outros não têm a mínima noção mesmo (e como bem dizia o meu amigo Hod: não têm roupa pra lavar, vivem pra fabricar selinhos...rs...)
    e outros, finalmente, utilizam-se de uma coisinha à toa, sabe? chamada BOM SENSO, e delicadamente se safam da história praticamente imposta a eles.

    Faço parte desse último grupo. Mas quando eu vejo que dá para responder,retribuir, eu o faço com o maior carinho!!

    Kisses, and...see you later!!rs

    Please wait me!

    ResponderExcluir