quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Para Denise


"Se amor fosse questão de merecimento, teria peso e medida e seria vendido a metro ou a quilo". Bate-papo com Denise, MSN, 6/4/13

"Um livro fechado é um sono sem sonhos". Comentário a Denise, 23/9/12

"Quando a chuva faz as pazes com o sol, eles se amam. E nasce o arco-íris". Comentário a Denise, 12/9/12

"Cego às distâncias do Espaço, surdo ao tiquetaque do Tempo, segue o Amor. Fere a mão no espinho, mas acaricia a rosa. Corta o pé na pedra, mas não abandona o caminho, e prossegue. Não sabe onde vai chegar, pois seu querer não é acomodar-se, é sempre seguir adiante. E vai em busca do inalcançável, e o alcança fora do Tempo e do Espaço... numa Poesia". Comentário a Denise, 2/6/12

"Mais gratificante que a juventude do corpo deve ser a juventude da alma". Comentário a Denise, 24/5/12

"A saudade é um bem precioso, que insistimos em transformar em sinônimo de perda". Por Denise, em comentário a uma postagem minha sobre a saudade, julho 2011

Hoje é um dia especial. E por conta disso, vesti teu sonetinho com um traje mais formal...   um esquema de rimas black-tie, perfeito para a ocasião.

BARGANHA
Dou-te um milhão pelos teus pensamentos
E cedo por dez réis de mel coado
Este versejamento mal cuidado
Só por ficar contigo alguns momentos.

Dou-te cem beijos... não, dou-te duzentos
Por um olhar maroto e dourado

E arremato num só lance ousado
Os teus suspiros, que se vão aos ventos.

Dou-te mil versos, só para começo,
Por um sorriso, que eu não mereço,
Dos lábios orvalhados de luar;
 
E por um beijo teu eu ofereço
Aquilo a que ninguém pode por preço:
O mar do meu amor, o mor do meu amar.
 
Feliz aniversário, Poesia!

5 comentários:

  1. Que beleza de homenagem!
    Parabéns, Denise, não somente pelo níver, mas por merecer tanto carinho do nosso amigo Barcellos.

    Abraço, Barcellos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vera Lúcia, o calor da tua amizade chegou aqui, chegou "lá"e me envolveu carinhosamente!
      Beijos, querida!

      Excluir
  2. Meu poeta preferido, meu MAGO tão querido, como encontrar ans palavras o suficiente pra transmitir meu afeto, gratidão, amizade e amor?

    OBRIGADA por cada rima, cada verso, cada vírgula qiue marca tão bem tua expressão poética, amorosa e brilhante, obrigada pelo carinho, pelo afago, pela PRESENÇA!!!

    OBRIGADA pela homenagem tão bela, toda Poesia precisa de seu Poeta!!!!
    Bijos, muitos e para sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Homenagem mais que merecida a querida amiga Denise, em versos de quem revela acima da capacidade em cria-los, uma humildade sem fim. Um abraço!
    Maria Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza! Poema, musa e poeta...tudo de encher os olhos, emocionar a alma. Como deve ser! Aliás, vc Bruxo faz isso como ninguém.
    Beijuuss a aniversariante e outros tantos procê

    ResponderExcluir