sexta-feira, 28 de maio de 2010

Blog de Ouro

- Recebi, pelas mãos generosas de amigos, a indicação para o prêmio Blog de Ouro. Há regras que devo cumprir, e aqui as cumpro:
1. Por que você acha que mereceu este prêmio?
- Eu não acho - eu sei: porque meus amigos vêem minhas qualidades com o lado do binóculo que aumenta e meus defeitos com o lado que diminui.
2. Na sua opinião, qual post do seu blog é merecedor do Prêmio?
- "Somos pó" é o meu preferido. É um convite à humildade perante os humildes e à firmeza perante os soberbos. Mas acho que "Pedaços" teve peso maior na escolha dos amigos.
3. Do Blog que o indicou, o que mais lhe agrada? Ele merecia o Prêmio Blog de Ouro?
- De El Puente, agrada-me a profundidade dos pensamentos; de Estados de Alma, a poesia que brota do coração. Ambos mereceram o prêmio e merecem muitos mais.
4. Indique dez Blogs para receber o "Blog de Ouro":
- Por uma questão de justiça e reciprocidade, indico os que me indicaram (não sei se estou infringindo alguma regra):
- El Puente
- Estados de Alma
- E mais:
- Um Blog que Pensa
- Os Botões de Madrepérola
- Rafa Barcelos
- E paro por aqui. Fico devendo mais cinco.

9 comentários:

  1. A mim (que também o recebi) ocorre a seguinte pergunta: À aceitação do troféu corresponde aceitar alguma responsabilidade? Como "manter o nível", por exemplo?

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos: é por receio dessas responsabilidades que eu ainda não criei meu próprio blog.
    Não que eu ache errado ter blog. Até porque, se assim fosse, seria um tiro no meu próprio pé, pois passo agradáveis momentos interagindo com os hospitaleiros blogs dos magníficos amigos que eu tenho.
    Digamos que eu sou um hippie da internet: não crio meu blog por preguiça, mas vivo à custa de peregrinações pelos blogs alheios!

    ResponderExcluir
  3. - Leonel e Jair, hesitei muito antes de incluir neste "post" as restrições que faço ao prêmio. Afinal de contas, é sempre uma desfeita aos amigos queridos, que indicaram meu blog. Espero que Sergio e Amélia possam me perdoar. Mas as questões que fiz são pertinentes, e continuarão à espera de uma resposta. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. - Por falar em prêmios, Leonel, o seu certificado está à sua disposição já faz algum tempo. E não há regras para conquistá-lo... mas peço que me avise quando o recolher. Mais um abraço...

    ResponderExcluir
  5. - Levantei-me de madrugada, sem ter conseguido conciliar o sono. E resolvi apagar deste post tudo o que pudesse sequer insinuar uma desfeita, leve que fosse, ao valor do prêmio. Não quero correr o mínimo risco de arranhar duas amizades tão recentes. Só quero reiterar aqui que o verdadeiro valor do simpático bonequinho está no carinho e na consideração dos amigos.
    - Dizem que palavra de rei não volta atrás... mas eu não sou rei, graças a Deus!
    - PS: Se Serpai e Alma leram o texto original, só me resta pedir-lhes desculpas. Apaguei-o por ter notado, numa releitura tardia, que havia margem para interpretações que não correspondiam a meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigo Rodolfo!

    Li o texto original sim!

    Calma, não interpretei mal e tenho as mesmas questões a rondar o meu espirito...
    Mas, e falo por mim, quando vos atribuí o prémio foi pela grande qualidade do blog e pela qualidade humana de quem os escreve... refiro-me ao Rodolfo e ao Jair.
    Quanto à pergunta do Jair, não tenho a menor dúvida de que o nível vai ser mantido até porque, ele não sabe ser de outro jeito.

    Um beijo e bom domingo.

    P.S. Não havia motivos para não conciliar o sono...:=)

    ResponderExcluir
  7. - Amélia, você me aliviou de um peso imenso. Não digo na consciência, que essa está tranquila, mas com certeza meu coração estava pesado. Uma amizade é um bem precioso, e quando é recente assemelha-se a uma mudinha frágil, que deve ser cuidada a dois.
    - E eu me ia esquecendo de regá-la... sorte minha que você é uma jardineira dedicada... e com certeza Sergio também me perdoará.
    - Quanto às dúvidas que rondam seu espírito - e que assaltaram o meu - trataremos delas em outra ocasião, e não no momento em que só cabe agradecer a generosidade dos amigos.
    - Gracias, más gracias e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Pô, Barcellos, eu sou muito desligado mesmo! Só agora é que eu percebi que tem mesmo um certificado com o meu nome! Eu não tinha entendido bem!
    Gracias, amigo!
    Tem algum ritual particular para recolhe-lo, ou é só clicar e baixar?

    ResponderExcluir
  9. - É só clicar com o botão direito, copiar e colá-lo onde você quiser. Abraços.

    ResponderExcluir