quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeiro mundo

     Dez da manhã. Ligo a TV, meio desanimado... mas extraio a fórceps um resto de otimismo e tento convencer-me de que o noticiário não me trará novidades piores que as veiculadas nos últimos dias.
     Fujo da Ana Maria Braga e do ridículo Louro José, passo de passagem pela Rede TV e pela Band, salto os desenhos do SBT e tropeço estarrecido no noticiário da Record.
     Tiroteio dentro de uma escola, em Realengo. Dez mortos. Ouço agora que já são treze (10:36). Mais de vinte feridos. Crianças, estudantes. Palco, o próprio colégio onde estudavam.
     Desliguei a TV. Mais tarde, quando minha incredulidade se traduzir em indignação, tentarei inteirar-me dos detalhes. Agora só consigo sentir-me como se carregasse nas costas toda a maldade do mundo.
     Será que chegamos ao primeiro mundo? Se for assim, quero mudar-me para a África.

14 comentários:

  1. (10:54)

    "ENQUANTO HOUVER LEI DE PROTEÇÃO A BANDIDO, QUE JULGA A AÇÃO DO DEFENSOR "POLICIAL HONESTO"... VEREMOS MUITO DISSO AINDA"

    Indignado como tu meu amigo Barcellos

    Quando estiver de partida para a Africa, passa aqui e me leva JUNTO....

    DeusssssssssssssssNOS-AJUDE
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Tava no carro, ouvindo a CBN e não acreditei...pasma fiquei ali congelada pensando nos pais e se pertenço a esse mundo...Acho , Bruxo, que sua caravana pra África vai ter superlotação. Brigadim pela minha dama.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  3. É. A caravana vai super lotar..
    Me leva? Também quero ir...

    beiJO anjo poeta..

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, o que leva um louco a cometer uma atrocidade dessas? Que Deus alivie o sofrimento desses pais que perderam seus filhos. Mas que providências sejam tomadas para dar mais segurança as nossas crianças nas escolas. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Realmente como você disse se isso for ser do primeiro mundo, quero voltar pro terceiro também, uma atrocidade sem tamanho realmente.

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo

    sem palavras...só lamento a dor,,,

    ah...tira um bilhete só de ida prá mim tambem?


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, pessoas desequilibradas e emocionalmente instáveis, que assassinam indiscriminadamente até mesmo crianças, não são privilégio do primeiro mundo, mas podem surgir nos EUA, no Japão, na Rússia, na China, na Alemanha ou até mesmo no Brasil!
    E não é a primeira vez que matanças sem motivo acontecem por aqui. Lembra do cara do cinema em S. Paulo?
    Não podemos prever onde será a próxima!
    Esperemos que não aconteça mais!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Diante de tudo isso as palavras me faltam. Me sobram as tentativas de tentar entender o porquê um sujeito decide, simplesmente decide, estourar cabeças infantis.

    Lamento tanto.

    Mas não sei se quero ir pra África presenciar crianças morrendo de fome, ali, feito bichos (como se bichos merecessem morrer de fome) aos olhos de um mundo que finge não percebê-los. Se é pra ir embora, vou pra mais longe, bem mais longe... Uma interminável viagem ao planeta sonho, onde atrocidades assim não acontecem.

    Beijos, Rodolfo.

    ResponderExcluir
  9. Meu coração chora... !

    abraço-te, Barcellos !

    ResponderExcluir
  10. Vou pegar carona com você e o Tatto, e vou me bandear daqui também... Oh! País virado dos avessos.

    Sabe o que é engraçado, Ramos?? Faz algum tempo em que nos encontramos lá pelos lados do Tatto, e no meio dessa falta de tempo, correndo como um louco, sempre pensei em dar uma passadinha por aqui, mas acabava protelando. Lá no meu blog, sempre tenho algo leve, feito para rir mesmo, mas foi justo num momento triste e de indignação, que acabamos nos conhecendo.

    Como disse o Xipan, não era para esse mundo acabar somente em 2012?

    Ramos, um abraço.

    Marcio

    ResponderExcluir
  11. Há algo muito errado com nosso modelo de sociedade que induz o aparecimento de uma aberração como essa.

    ResponderExcluir
  12. Estarrecida e muito triste com essa notícia também.
    Mas, se é que podemos fazer uma brincadeira em cima do fato, eu acho que teria um local melhor para ele se fazer notar... lá pelo miolinho do Brasil... rs

    ResponderExcluir
  13. Mas pra África vou não.... rs
    Se quiserem me levar pra Itália, aí tô dentro...

    ResponderExcluir
  14. Uma realidade, acredito que até bem esperada...pois o mundo precisa de oração e fé...as pessoas estão esquecendo disso, correndo atrás do dinheiro, do ouro, do luxo, e esquecem da vida.
    O mundo está virando de ponta-cabeça, e muitos não conseguem ver, pois cada um está preocupado em esconder seu ouro e ou em adquirir mais ouro, e o humano, a natureza que se danem...
    Não se pode censurar, se todos somos causas das atrocidades do mundo, cada um contribui, com menos ou mais descargas negativas... e o mundo anda doente , de falta de amor,de fé, de descaso, de falta de justiça...etc, etc.
    Mas é muito triste tudo isso, vê pessoas inocentes pagando por desespero de pessoas enlouquecidas pelos dilemas da vida.
    Enlouquecidas, pois uma pessoa normal, jamais faria isso.
    Agora só nos resta rezar, e pedir a Deus fé para nossa gente.
    Uma boa noite.
    Um abraço.

    ResponderExcluir