domingo, 26 de fevereiro de 2012
Conjunção
Ontem, um pouco depois do por do sol, quem teve a curiosidade de olhar para o céu pôde observar, logo acima do horizonte oeste, uma conjunção não muito rara, mas muito bonita: a Lua, Vênus e Júpiter juntos em um pequeno espaço do firmamento. Tirei esta foto com uma câmera digital sem muitos recursos. Hoje a conjunção continua, com a diferença que a Lua estará mais longe de Vênus e mais próxima de Júpiter. Mas é preciso fazer a observação logo após o escurecer, antes que os três astros se ponham no horizonte, e contar com um céu limpo e um local não poluído por poeiras, fumaça ou luzes, com visão livre para o oeste - o local onde o sol se põe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Barcellos,
ResponderExcluirBoa foto de um fenômeno interessante. Eu havia ouvido falar nele, mas comi mosca, poderia tê-lo fotografado com uma teleobjetiva de 250 milímetros. Abraços e parabéns pela postagem.
Muito legal,bjos meu lindo que seu começo de semana seja de paz!
ResponderExcluirFoto magnifica
ResponderExcluirobrigada pela partilha meu amigo
beijos
cvb
Por incrível que pareça, ontem eu observei por alguns instantes esta formação, ou parte dela, antes de fechar a janela e ligar o ar condicionado...
ResponderExcluirAbraços!
CADA ESPETACULO QUE A NATUREZA NOS DA E NOS AO INVES DE OBSERVAR FICAMOS VENDO COISAS TIPO BBB..O TREM DE GENTE DESLIGADA DO QUE É BOM DE OLHAR DE VERDADE...VOU TENTAR SER MAIS ATENTA A ESSAS COISAS QUE A NATUREZA NOS DA DE BRINDE DE GRAÇA E POR VEZES NEM NOTAMOS LINDA IMAGEM ..
ResponderExcluirABRAÇOS AMIGO ..
OTILIS
Eu também vi, mas não tinha ideia do que era; onde estava nem tinha nuvens e fiquei admirando...
ResponderExcluirAgora é que me toquei o que era aquela belezura da natureza; um espetáculo e tanto, não ouvi nem vi em telejornais o acontecimento que, pra mim, foi deslumbrante.
Obrigada por postar, amei,
beijos.
Que pena que perdi, Hj olharei para o céu amigo e lembrarei da conjunção que vi aqui.
ResponderExcluirFeliz semana!!
Beijos!!
Por que você não gritou daí, pra eu sair na minha calçada? Por sua única responsabilidade, perdi esse evento bacaninha, moço!
ResponderExcluirA noite e seus fenômenos, me fascinam.
Beijos... Vamos plantar um cajueiro?
Perdi esse espetáculo - estava lá, colhendo pedaços de felicidade, a aqui, retomando a vida e suas necessidades. Que bom que teus olhos vêem por nós (Mi tb perdeu...) e nos contam dessa beleza...
ResponderExcluirBjos, Mago querido, conjugando carinho, como sempre!
Barcellos...
ResponderExcluirVi não meu véi... Mó tempestão aqui. rss
Mas já me acuriosei de hoje dar uma olhadela... valeu
Abraços
Tatto/Xipan
Ola meu querido!
ResponderExcluirEngraçado é que por coincidência ou não, ontem a noite minha mãe estava me ensinando lá da minha sacada, como ver em quantos dias está a fase da lua!Ela disse que na adolescência punha uma seda em um dos olhos e a olhava fixamente,(menos a cheia), até encontrar algumas partes junto a lua, que então significava os dias.Ainda não consegui rs!
Agora chego aqui e vejo esse post incrível!A verdade é que a natureza sempre nos proporciona um lindo espetáculo!
O tempo esta lindo aqui então hoje a tardinha voltaremos à sacada!Fiquei curiosa rs!
Beijos,doce poeta!
Até mais!
Oi RR, vc sempre nos surpreendendo com tuas descobertas inteligentes e fascinantes. To aqui na praia e perdi este espetáculo. Prometo que hoje tentarei ver, se o ceu estiver como ontem.
ResponderExcluirBjs com saudades.
Bjs para Mi, Denise, e o Macaco charmoso.
Um grande poeta e um observador natural do espaço. Não me lembro de, uma única vez, ter olhado o céu com esse objetivo. Talvez não me tenham chamado a atenção para esse tipo de beleza. Hoje, vou tentar. Obrigada.
ResponderExcluirBjs.
Amigo,
ResponderExcluirComo tu tive a grande e imensa felicidade de presenciar essa maravilha aqui da minha JANELA DO GARDEN PLACE!
TENTEI tirar fotos para colocar no Blog, mas como eu não sabia dar a explicação científica que tu nos presenteou eu acabei não tirando....deveria ter tirado e enviado aos meus amigos especialistas: TU e o LEONEL!
Abraços,
Eu vi o céu ontem e achei lindo! Parecia uma pintura, uma fotografia cinematográfica, mas nem sabia dessa vibe aí...Quase fotografei.
ResponderExcluirVocê sempre a nos acrescentar.
Beijos, alquimista querido!
Si.
Olá!
ResponderExcluirTe confesso que não me dei conta de olhar para o céu, acho que estava nublado.Vou começar a prestar atenção.
Grande abraço
se cuida
Que pena! Bem que tentei, mas não consegui. E estava lindo, aqui.
ResponderExcluirBjs.
Preciso olhar mais para o céu...
ResponderExcluirBjs
Uma delícia seus comentários amigo!!
ResponderExcluirBjs
MEU MARACUJÁ DE GAVETA!
ResponderExcluirVc é um admirável poeta,sempre revelado nas escritas...sei muito bem essa parte que nos toca...firmamento fala sempre alto por nós...
bjsssssssssssssssss