terça-feira, 13 de abril de 2010

A Rainha

   Fechei meu post do último dia 4 anunciando que minha Rainha estava para dar. E a minha Rainha deu em dose dupla... sem se importar com a fase da lua.

   Vamos às fotos. Como a minha velha Digimax exalou seu último suspiro já faz algum tempo, usei a Kodak EasyShare C180 da minha filha. A Bia fez a sessão noturna de fotos.
   Dia 7, dez horas. Posicionei a planta sobre uma espreguiçadeira, ao lado da piscina. Ali, ela suportou estoicamente o dilúvio que se abateu sobre Niterói.
-
-
   Dia 12, à tardinha. Os botões davam mostras de estarem prestes a desabrochar... apesar de ser antevéspera da lua nova. Deixei tudo pronto para a sessão noturna de fotos.
-
   Dia 12, 7:30 da noite. Os botões se abrem com uma rapidez surpreendente. Em pouco tempo estarão completamente desabrochados.
-
-
-
-
-
-
-
-
   Dia 12, por volta das 9:00 da noite. Esta é uma das melhores fotos em close, tirada pela Bia. Foram mais de 100 fotos, com diferentes ajustes de foco e exposição. Um dia, a gente acerta.
-
   Dia 13, manhã. As Rainhas agonizam após a noite de glória. O CD dá uma idéia do tamanho da flor: quando aberta, ela atinge uns 25 centímetros de diâmetro.
-
-
   Eu pretendia elaborar esta matéria com mais vagar, aproveitando a colaboração de amigos (o morcego da Brandina) e trazendo outras damas da noite para fazer companhia à minha. Entre elas, o mandacaru nordestino, alguns cactos mexicanos, a pitaya (muito parecida com minha Rainha) e mesmo uma solanácea arbustiva muito conhecida no Brasil pela fragrância de suas flores noturnas. Mas minha impaciente dama atropelou todos os meus planos.
   Tudo bem, não faltarão novas ocasiões...

3 comentários:

  1. Parabéns Barcellos, você causa a morte do ofídio e põe à vista o pedaço de madeira!
    Belíssima flor e documento fotográfico digno dela.

    ResponderExcluir
  2. Barcellos,
    Mais uma vez a Rainha foi digna dos elogios e da homenagem que você faz. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O comentário do Jair mostra que ele foi um bom aluno do lendário Timbó.
    Mas o que valeu foi o show da voluptuosa e sexy Rainha!

    ResponderExcluir