segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bagatelas


Bijuterias e miudezas espalhadas em comentários por aí. Bagatelas...
Dama da Noite - Por Bia Barcellos
*  *  *  *  *
Eu aqui não fui chamado
Mas sou muito enxerido;
Um beijo ao amor amado
E outro ao amor querido;
Eu posso até ser metido,
Mas não sou mal-educado.
*  *  *  *  *
Quando a noite te acalanta
Dormes nos braços da lua
E sonhas com as estrelas;

E quando o sol se levanta
Beijando a forma tua,
Tocando tuas mãos, ao vê-las

A vida estua e canta,
E veste tua alma nua
Com tais fantasias belas!
*  *  *  *  *
Gente grossa não avisa
Nem engana essa menina,
Pois você, querida Isa,
Com certeza é gente fina!
*  *  *  *  *
A chama bela e forte da paixão
Tem muita vez esta grande virtude:
Brilha mais forte em plena escuridão
Grita mais alto em horas de quietude...
*  *  *  *  *
O Tempo é invenção dos Deuses
Para o poeta inspirar;
Anda lento nos adeuses
E veloz na hora de amar...
*  *  *  *  *
Já dei a minha topada,
Tá me doendo o dedão.
E essa menina levada
Levou o meu coração...
*  *  *  *  *
Ser poeta não precisa
Para bem saber amar;
Mas bem amar é a divisa
Pra quem quiser versejar.
*  *  *  *  *
Quando estás cheia de nada
Tu prenhe de tudo estás;
E com tuas mãos de fada
Teu futuro criarás.
*  *  *  *  *
Não te apoquentes, poetisa, se ao andares
Ao sol morno da praia, em total solidão,
Olhando para a areia, lá tu divisares
A par de tua sombra outra mais no chão;

É a sombra da ausência, da saudade tua
Que foge, em tua busca, do meu coração
Deixando em meu peito a lembrança nua,
A dor de teu vazio, o afago de tua mão.
*  *  *  *  *
          Recebe, bela poetisa,
          Esta rima carinhosa,
          Gerada em tua concisa
          Inspiração preciosa;
          Li em teus versos um beijo
          E em troca de algo tão belo
          Na alma dar-te desejo
          Este acróstico singelo.

15 comentários:

  1. E bota de título.. "Bagatelas" com uma simprícidade de dar invejamento... rss

    Abraços meu véi perfumadô de coraçãos!!!
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  2. Barcellos,
    Baita inspiração que desaguou em torrentes de lirismo puro. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Pode me contar onde se localiza essa fonte inesgotável de inspiração?! E ainda nomeia "Bagatelas"??? Eu hein?! Maravilhosa a Dama da Noite!
    Beijuuss, Bruxo amado, n.a.

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem, amigo Ricardo.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dilmar, agradeço sua presença constante. Aliás, Ricardo é o nome de meu filho. Eu sou Rodolfo.
      Abraços.

      Excluir
  5. Ahh nemmm pensar ...
    escrivinhei , escrivinhei ai cliquei pra publicar
    e não foi, minha net já é uma M%$#@...
    com chuva então....

    Mas te beijo, te abraço
    e te deixo meu afeto, meu respeito..
    Anjo poeta meu.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido te ler é uma delicia!!Meu beijo com cheiro do meu mar.

    ResponderExcluir
  7. O senhor deve ter feito muita serenata sob a janela de muita moça, não foi? A cada verso uma musa diferente é homenageada e os poemas não se repetem. Impossível, senhor Rodolfo Barcellos! E lindo tudo isso...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Essas "bagatelas" não são vendidas e se o fossem seria inviável atribuir-lhes valor.
    Elas são presentes preciosos que encantam todos que as recebem. Ficam gravadas nos comentários e fazem sorrir nossos corações.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Caro Amigo?
    Bagatela? nananinanão... Preciocidades!!!

    Voce ja me fez sentir uma MUSA!!! ai de quem diga que não sou! rs
    A Regilene merece tão belo acróstico.
    Um beijo...com carinho...

    ResponderExcluir
  10. Sempre sábio nos comentários e ainda os faz em versos. Obrigada!

    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que belo carinho! Que bela poesia! Que bela pessoa que você é!
    Eu gosto muito de você!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  12. Palavras preciosas, foi o que acabei de ler...

    Rodolfo, você é excelente!
    um forte abraço
    cvb

    ResponderExcluir
  13. Meu maracujá de gaveta!
    Vc chega com cada ideia brilhante que nos faz acreditar que vc é um cara inteligente...
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir