sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tristesse

Este vídeo é o resultado de um estudo sobre a composição de letras para temas musicais clássicos. Embora inspirado na afeição das musas mais chegadas, o próprio tema - Tristesse - evocou-me a saudade daquela que já partiu; mas há um pouco de todas, aqui.
Procurei compor um poema cuja métrica se adaptasse bem ao ritmo da melodia e não fugisse ao clima nostálgico da mesma; e acho que fui feliz. Pretendo realizar mais alguns cometimentos nessa linha.
Um dia você
Me aconteceu
E inundou de luz meu coração
Com teu amor
Bálsamo das dores, das feridas
Que o tempo abriu em meu viver...

Um dia você
Me apareceu
E me sorriu com teus lábios de luz
Com teu amor
Com tanta ternura, alegria bela e pura, com calor, com emoção, com esplendor...
E a paixão
Encheu meu coração
Nublou minha razão
E eu te amei
Eu te amei...

Um dia você
Me disse adeus
E me deixou sem teus lábios de luz
Sem teu amor
Com tanta amargura, agonia triste e dura, tanta dor, tanta tristeza e desamor...
Mas a paixão
Ficou no coração
Toldou minha razão
E eu te amei
Eu te amei...
Como te amei...

Niterói, dezembro de 2011
Rodolfo Barcellos

26 comentários:

  1. Sim, voce foi muito feliz!Ficou perfeito!Espero outros tao lindos quanto!

    Feliz Ano Novo,amigo!
    Que 2012 lhe traga muitas realizações e toda felicidade do mundo!

    Beijos com ternura!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Os dizeres encantam mais ainda a melodia, e eu lia cantando.
    Parabéns por este seu talento que nos encanta.
    Beijos e novamente Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. LI E TAMBEM LI ACOMPANHANDO O SOM DA MELODIA ..
    AS PALAVRAS DE AMOR E SAUDADE SE MISTURARAM NAS NOTAS E FOI LINDO DEMAIS TER OUVIDO E TER LIDO, MEUS OLHOS AGRADECEM A VOCE POR TEREM PASSADO POR AQUI
    FELIZ ANO NOVO
    MUITA POESIA ,PAZ,AMOR NA SUA VIDA SEMPRE

    BEIJOS AMIGO RODOLFO

    OTILIA LINS

    ResponderExcluir
  4. Barcellos,
    Interessante como o tempo que distancia não pode impedir a fusão do talento de Chopin com o teu. Achei o poema emocionante e bem "casado" com a sonata daquele polonês genial, parabéns. JAIR.

    ResponderExcluir
  5. Meu Véi!!!

    Tu me mocionou cara!!
    Deu inté um tikin de invejamento (do bão) desse teu sentimento maravilhoso, Parabéns.
    Abraços emocionativos..

    Deusssssssssssskiajude
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  6. Amigo, muito bom o teu trabalho.
    Um abração. Tenhas um lindo e maravilhoso ano de 2012.

    ResponderExcluir
  7. Querido RR, emoção total: Nos versos, nas imagens e pra completar, na música!

    omovente e belo!

    Tenha um feliz ano novo e continue sendo essa pessoa sincera, de bem querência e semeador de amizades!
    Um super beijo feliz (nas mãos) da amiga

    Lu Cavichioli

    ResponderExcluir
  8. Amigo, desde criança essa música me emociona demais...
    Ouvindo agora, e fazendo a conexão com a tua motivação contida nas palavras, me toca ainda muito mais...
    Cisco no olho...

    ResponderExcluir
  9. RR,que emoção ler e ouvir.
    Feliz 2012!
    Abraço de urso,que salta Oceanos!!!!!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  10. Quem vive - viveu - um amor assim, emociona...encerrar o ano te deixando este beijo (emocionado e feliz) é um presente lindo que tua existência me propicia...obrigada pela partilha linda, pelos afagos todos e pelos beijos com amor - sem medo das palavras somos essência...

    Beijos e afeto eterno!

    ResponderExcluir
  11. Começar 2012 com essa "escuta" linda renovou ainda mais minhas esperanças!
    Beijuuss, amado, n.a.

    ResponderExcluir
  12. Meu maracujá de gaveta!
    Neste ano que acaba de nascer,tudo que quero ganhar,é que vc fique pertinho de mim...
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Barcellos!!
    Um dia a gente sorri, no outro chora, um dia começa, outro acaba e nós passamos por eles trazendo no coração tanta emoção...e dela compomos nossa canção. Tua composição amigo Barcellos e fez ainda mais bela a canção.
    Parabéns!!
    :D

    ResponderExcluir
  14. Um excelente primeiro dia do ano pra ti meu amigo..abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  15. Querido,

    Tudo de bom neste ano que inicia.
    É sempre um imenso prazer te ver lá na minha querida JANELA!
    Que as coisas ruins (que sempre acontecem) sejam bem pequenas, mas, que as coisas boas (que também sempre acontecem) só te tragam alegrias!
    Paz, saúde e amor!
    O resto a gente constroí!!!

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  16. Que emoção passa esse vídeo! Seus versos, ali gravados, ao som dessa melodia, trazem uma espécie de melancolia que não entristece (é possível), mas toca profundamente.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  17. Rodolfo, fiquei encantada com o seu encantamento. O vídeo é lindíssimo e o poema... um todo de emoção.

    Um beijo meu Amigo, um lindo Ano Novo.
    oa.s

    ResponderExcluir
  18. Rodolfo..

    Lindo de Ler..
    Emoção ao assistir!!!

    Tocou meu coração...

    Beijo..semana de Luz a vc..

    ResponderExcluir
  19. Agora sim a emoção se multiplicou...pude ouvir e ver as imagens, sentindo nas palavras com que teceste o poema lindo, o amor sem disfarces...

    Beijo enternecido, tocada, tb senti saudade...

    ResponderExcluir
  20. amei seu comentário no meu blog1 obrigado! menino arteiro do meu coração!

    ResponderExcluir
  21. É claro que eu não bancarei a boba e me envaidecerei de estar aí, presente nesse lindo retrato em poesia e som.

    Sua alma é tão linda, Rodolfo Barcellos, o modo como você "desenha" a vida, sendo o tema um tantinho de tristeza, ou um montão de amor, é encantador toda vida.

    É uma imensa honra poder compartilhar da tua poesia, sorver do teu saber e sobretudo, ser motivo de tua amizade.

    Obrigada por tanto.
    Beijo, bruxo, beijo!

    ResponderExcluir
  22. Um dia você surgiu
    leve, solta, distraída...
    E me trouxe o colorido
    que faltava a minha vida.

    Um dia você se foi
    como se não tivesse vindo.
    E eu, triste, impotente,
    nada pude fazer. E vi você indo!

    Um Feliz 2012, com muita paz, luz e poesia! Abrçs.

    ResponderExcluir
  23. Meu anjo poeta!
    Como sempre , quando colocas
    teu coração em ação tudo fica lindÚ!
    lindÚÚ de viverrrrrr como diz a RÊ...

    "Ahhh como eu te amei"


    beijos meus pra vc poeta amado!

    ResponderExcluir
  24. Algumas visitas são mais que especiais. Deixam perfume. Obrigada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Olá, amigo. passando por aqui através do blog da Mila. Gostei muito do seu cantinho! Belos versos delicados com certa melancolia, más cheio de amor. Grande abraço e um Feliz 202 com paz saúde e a amor.

    ResponderExcluir